
DO TEXTO:
Os estudantes criaram uma pequena biografia com a história de vida de Roberto Carlos, escreveram cartas e gravaram dois clipes.
Na última semana, Rosemeire descobriu o endereço do cantor e fez questão de enviar por correio o material para sua apreciação
Quem pensa que o rei Roberto Carlos faz sucesso apenas entre os adultos está muito enganado. No ano passado, quando comemorou 50 anos de carreira, um grupo de 22 alunos, entre 6 e 7 anos, da Escola Municipal Professora Olívia Caprânico, passou três meses estudando a vida do artista. Os estudantes criaram uma pequena biografia com a história de vida de Roberto Carlos, escreveram cartas e gravaram dois clipes.
Toda a produção foi coordenada pela professora da turma, Rosemeire Barbosa. Segundo a docente, o objetivo da atividade era apresentar um material diferenciado na feira cultural realizada na última semana de novembro pela diretoria da instituição. "O mais importante foi a integração entre eles e o entusiasmo. Não sabia que o resultado seria tão positivo." Na última semana, Rosemeire descobriu o endereço do cantor e fez questão de enviar por correio o material para sua apreciação.
O processo de apuração de informações incluiu levar uma pesquisa para casa no intuito de aprender mais com os próprios pais. Por mais que o artista estudado seja uma celebridade, os alunos tiveram dificuldades já que a maioria dos pais alegava não conhecer o cantor.
Quem ajudou muito a pequena Thais Nayara de Almeida Gomes, 7, foi a avó que tinha até os primeiros LPs do ídolo. "Minha mãe não gosta, mas a minha avó sabe cantar todas as músicas. Agora que aprendi, também vou continuar escutando e gostando."
(Alessandra Santos)
Quem ajudou muito a pequena Thais Nayara de Almeida Gomes, 7, foi a avó que tinha até os primeiros LPs do ídolo. "Minha mãe não gosta, mas a minha avó sabe cantar todas as músicas. Agora que aprendi, também vou continuar escutando e gostando."
(Alessandra Santos)
Homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos
Rosemeire Barbosa em entrevista para a TV Beira Rio
O Reconhecimento dos Alunos e a Emoção da Professora
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opinião
4
Comentários
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Olà pessoal amigo do splish-splash.aqui està um tributo da ideia de uma professora simples com meios simples mas com uma intensidade de ternura,de carinho, de amor, e de emoçao que é exatamente tudo o que o nosso rei soube fazer e continua fazendo ao longo da sua carreira.Por isso eu digo que se ele nao ficar comovido com isto tudo que lhe foi enviado, entao eu fico nao percebendo nada de amor e de ternura.E se nao for assim eu talvez seja sensivel demais.E nao tenho vergonha de dizer e mesmo se nao sou Brasileiro chegou-me logo uma lagrimazinha aos olhos no primeiro video que aqui foi postado neste tributo(verde e amarelo).E agora vou pedir desculpa à nossa nossa amiga Con, porque jà modei de ideia: o meu voto para o primeiro prémio vai para este tributo e o déla fica em segundo que tambem gostei muito
ResponderEliminarAmigos do splishsplash. Não tenho palavras para dizer a emoção que sinto ao ver meu trabalho em tributos. Foram dois meses estudando a obra do nosso Rei e vendo como os alunos se interessavam e pediam mais e mais informações. Com que empenho fizeram os clipes musicais. As músicas foram memorizadas em pouco tempo, tamanho o prazer que sentiam em ouví-las e dançá-las. Essa experiência valerá para toda a vida. Só posso agradecer a generosidade e criatividade do Armindo em ter me ajudado mostrar para tantas outras pessoas, o quanto amamos o Roberto Carlos.
ResponderEliminarProfessora Rosimeire,
ResponderEliminarO que eu poderia falar-lhe sem sombra de dúvida é que chorei junto com vc.
Sou fã e fui cantor de músicas românticas, bem como as do Rei Roberto Carlos.
Eu fico feliz em ver pessoas como vc, professora, levando o que há de mais humano que é a obra do Rei, às crianças de nossa sociedade.
Estás plantando o que é de mais sublime.
Brilhante! Meus Parabéns!
Bottary
Belo Horizonte
Querida Professora Rosimeire
ResponderEliminarObrigado pelo carinho!
Gostaria de enviar, então, não O Portão, mas outra música do Roberto, que tenho a certeza de que vai gostar.
Poderia enviar-me uma mensagem no meu e-mail: gbottary@yahoo.com.br? Retorno-te enviando outras músicas, ok?
Um abraço!