

Os 3M, que na verdade eram 4, estavam ao serviço do rei de França, Luís XIII, e os RC9, que na verdade são 17, estão ao serviço do Rei Roberto Carlos.
Mas enquanto os 3M enfrentavam grandes inimigos como o Cardeal Richelieu e seus guardas, além dos huguenotes e dos ingleses, inimigos da Coroa francesa, os RC9 são o séquito real que aqui e além fronteiras apoiam Sua Majestade que no trono salpicado por uma miríade de luzes banhadas por nevoeiro sebastianista, é aclamado pelos seus súbditos ao som de instrumentos musicais regidos pelo seu cavaleiro-mor.
No âmbito das comemorações do cinquentenário da coroação do Rei, os RC9 foram recentemente trazidos à estampa através do site http://www.rc50anos.com.br/com com fotos e breves palavras de apresentação. São essas fotos e essas breves palavras sobre cada um dos 17 elementos que compõem a banda RC9 que aqui reproduzimos com a devida vénia como reconhecimento por tudo quanto têm feito em prol de Roberto Carlos e dos seus fãs.
Alguns dos elementos já foram alvo de enredos fictícios produzidos pelo autor destas linhas, pelo que se aproveitará para também incluir alguns excertos de tais episódios.
A ideia era publicar este trabalho num só documento, porém, isso iria tornar o artigo demasiado extenso e como tal não muito prático para os estimados leitores. Por isso, decidimos dividi-lo por cada elemento do RC9, sendo que em todos manteremos o presente texto.

Em 1977 quando participava da 1ª montagem da Ópera do Malandro ficou sabendo que estariam selecionando músicos para tocar com RC. Fez o teste, passou mas foi só em 1986 que entrou definitivamente no RC 9. Músico desde os 10 anos de idade com formação popular e clássica participou desde a banda do Corpo de Bombeiros (1969) até a orquestra do Theatro Municipal do RJ (1979) de onde se aposentou ano passado.
-------------------------
NOTA PRÉVIA:
A matéria que a seguir publicamos, trata-se de bate-papos onde Jorge Berto interveio. Para melhor se entender o sentido das suas intervenções, incluímos, também, os diálogos imediatamente anteriores e/ou posteriores.
- XXV Bate-papo entre Roberto e eu - RC e sua equipa desvendando o mistério sobre a verdade da mentira
7 de Maio de 2008, quarta-feira, 11,07h
.....................................................
ROBERTO, perplexo, vocifera: - Vocês estão todos se rindo, do quê, carago, digo, caramba!? ME CHAMEM A CARMINHA!!!
TODO O PESSOAL, NÃO SE CONTENDO, VOLTA A RIR EM CORO: - Eheheheheh
JORGE BERTO, ainda a rir-se: - Eheheheheh Roberto a gente se riu porque você disse carago como o portuga do Armindo costuma dizer. Eheheheheh
………………………………….
ROBERTO, prosseguindo na sua determinação: - Onde é que eu ia, gente?
JORGE BERTO, numa de querer ajudar, só complicando: - Roberto, que eu saiba você hoje não ia a sítio nenhum. Só vamos ter shows em São Paulo na Sexta e no Sábado.
ROBERTO, pedindo socorro: - GENIVAAAAAALLLLLL !
----------------------------
A SEGUIR:
LUÍZ CARLOS ISMAIL - Vocal
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opinião
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Olà Mindo!o pouco que disse Jorge Berto neste bate papo, foi suficiente para por R.C.num estado de furia. Ainda bem que eles sao todos gajos fiches e tentam, sempre recuperar o erro que tiveram, muitas vezes nao o conseguindo mas o que enterça, é que os bate papos sejam animados, para a malta se devertir mesmo.E tu isso sim que o consegues fazer cada vez que os inventas.Mindo continu-as de parabens por tudo que estas realisando para toda a banda, é com muito respeito e muito carinho.Abraços
ResponderEliminar