Suzanna Lubrano - Nha Sonho

DO TEXTO: As canções de Suzanna Lubrano são populares entre os dançarinos de Zouk e Lambada.


Suzanna Lubrano (Santa Catarina, Cabo Verde) é uma cantora Zouk cabo-verdiana.

Suzanna Lubrano, jovem diva cabo-verdiana, residente na Holanda, ganhou o troféu da Melhor Artista Africana, no âmbito do Kora Awards 2003, o mais prestigiado prémio musical do continente africano.

As canções de Suzanna Lubrano são populares entre os dançarinos de Zouk e Lambada.

Mas zouk o que é? O movimento musical surgido nas ilhas caribenhas colonizadas pelos franceses se espalhou rapidamente pelo mundo até chegar ao Brasil - São Paulo foi uma das primeiras capitais a aderir à sensualidade do ritmo - com letras que misturam o francês, o inglês e pitadas de dialetos africanos. Lembra a lambada, mas a diferença reside na evolução dos passos e por ser menos vulgar.

O zouk veio para tirar a conotação brega da lambada. Ele desmistifica a vulgaridade que a outra dança transmitia”, explica o DJ e o produtor do evento Beto S3T. Ele acrescenta que, no Rio, a dança é mais conhecida pelos freqúentadores de academias e escolas de dança de salão.

Também conhecido como a “dança da conquista”, onde o cavalheiro e a dama se movimentam sinuosamente com os corpos colados, o zouk tem hoje três estilos: Cabo love (proveniente de Cabo Verde) e que tem a cabo-verdiana Suzanna Lubrano como diva do estilo; o Zouk r’n'b, que mistura o hip hop, explorado pelo grupo cubano Orishas e pelo brasileiro D’Black, e o reggaetom, que explode nos Estados Unidos e tem uma batida mais acelerada.

In www,youtube.com
In wikipédia
In http://www.suzannaonline.rl/

------------------------------
 
Miriamdomar
Colaboradora do Splish Splash


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Olà querida malta!eu queria dizer que o ritimo zouk é qu é realemente um ritimo sensul que eu tambem gosto porque jà o dansei em realidade e um gajo fica mesmo numa braza.Abraços para todos e beijinhos para todas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Armindo!

    Gostei da música e da Suzanna,uma mulher muito bonita.
    O mar sempre me dá saudade de Santos.E esses slides me deram mais ainda.Aqueles rapazes jogando uma tãbua redonda no mar e depois pulam sobre ela e "patinam" em cma dela, meu cunhado fazia isso desde que meus filhos eram pequenos.E tem muita gente que faz.
    Divertido e perigoso...

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar