Filme Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa - 1969

DO TEXTO: Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa - Rodado em Israel, no Japão, em Portugal e no Brasil, o filme mostra os três maiores ídolos da Jovem Guarda
Cena do filme "O Diamante Cor de Rosa, com Roberto Carlos.

 
 

1969 - ROBERTO CARLOS E O DIAMANTE COR-DE-ROSA  

 
 
Produção e direção:
Roberto Farias  
 
Elenco:
Roberto Carlos, José Lewgoy, Reginaldo Farias, Rose Passini.  
 
Sinopse:
Neste filme, Roberto Carlos entrou a 120, 150, 200 quilômetros nas curvas da estrada de Santos. Acha pouco? Ele ainda ameaçou: Vou ficar nu pra chamar sua atenção, tudo porque é preciso saber viver.  
 
No final, um grande presente:
Um Diamante Cor de Rosa. No mais é curtir uma grande saudade e rever momentos indescritíveis. Este filme tornou-se um dos maiores êxitos de bilheteria da época. Novamente estava reunindo o trio da jovem Guarda, desfeito anteriormente. Os três amigos viveram aventuras em vários países da África e da Ásia, atrás de um diamante perdido dois mil anos antes, e enfrentando um grupo de bandidos, liderados por José Lewgoy. Neste filme Roberto lançou diversos sucessos. Os três enfrentam situações arriscadas ao som de sucessos da década de 60, como "Não vou ficar" e as "As curvas da estrada de Santos". Nele, os truques cinematográficos da época não foram poucos, e nem as namoradinhas, que ao todo eram sete.  
 
Faixas Musicais: 1) O Diamante Cor De Rosa 2) Você Vai Ser O Meu Escândalo 3) 120, 150, 200 Kmh 4) As Curvas Da Estrada De Santos 5) Vou Ficar Nú Pra Chamar Atenção 6) É Preciso Saber Viver 7) O Gênio 8) Karatê 9) Pentotal 10) Enganado Pierre 11) Aquarela Do Brasil 12) Custe O Que Custar 13) Please Garçon 14) Não Vou Ficar 15) Sarro 16) Tuareg

Resumo: Rodado em Israel, no Japão, em Portugal e no Brasil, o filme mostra os três maiores ídolos da Jovem Guarda (Roberto, Erasmo Carlos e Wanderléia) vivendo uma série de aventuras por causa de um valioso diamante cor-de-rosa. A confusão começa quando Wanderléia compra uma estatueta antiga que desperta a cobiça de um bando liderado pelo personagem de José Lewgoy. A"Ternurinha" some inexplicavelmente e a dupla Roberto e Erasmo resolve investigar a  origem da escultura. Eles descobrem que o objeto guarda o mapa do esconderijo de um diamante levado para o Brasil em 2.800 A.C. por navegantes fenícios. Depois de se disfarçarem e até se envolverem em uma luta de espadas com samurais, os dois acabam resolvendo o mistério. As gravações de "Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa" duraram cerca de um ano e o resultado final é um filme cheio de sucessos como "Não vou ficar", de Tim Maia, e a instrumental "O diamante cor-de-rosa". (97 min) O vídeo que vou postar é de uma canção que fez parte da trilha sonora do filme " Diamante Cor-de-Rosa- " O Génio "- Só que aqui vamos mostrar uma raridade Roberto Compondo e ensaiando a canção O Génio que ainda não estava acabada.

Fontes:
Site Oficial
Wikipédia


Roberto Carlos ensaindo a música "O Génio"

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Boa lembrança, Mazé!

    Só uma curiosidade. Este filme NÃO TEVE UM DISCO ESPECÍFICO. Uma briga entre as gravadoras do trio não permitiu um lançamento do LP com as canções deles reunidas.

    As gravações ficaram espalhadas pelos discos de cada um. E a gravação de "É preciso saber viver" ficou restrita ao filme.

    Aliás, esta música teve trecho da letra suprimido, por um motivo interessante. No ano seguinte, a dupla Os Vips gravou a música. Em 1974, Roberto quis incluí-la em seu repertório, mas não lembrava da letra.

    Ele ligou dos Estados Unidos pro Márcio Antonucci e o "vip" ditou a letra. Mas esqueceu o seguinte verso:

    Mas se você caminhar comigo
    Seja qual for o caminho eu sigo
    Não importa aonde for
    Eu tenho amor, eu tenho amor...

    Abraços ao povo do Splish splash,

    Vinícius

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá meu amigo Vinícius!

    Quanto orgulho ter o prazer de sua visita no blog e especialmente em meu post!

    Gostei das suas colocações que eu não sabia.

    Você é um gênio, um sabe tudo, uma enciclopedia ambulante como diz o Armindo falando do Jotaefe e eu com relação a você.Rsrsrsrs

    Que bom os seus esclarecimentos, que sempre são verídicos pois és um jornalista atualizado e competente.

    Obrigada pela seus complementos e pela sua presença que só faz enriquecer o blog.

    Beijos e abraços!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar