

Eu já fiz uns dez arranjos diferentes para a música", confidencia.Lages é o homem de confiança de Roberto Carlos. Ele escolhe o repertório - claro que só após a anuência do cantor. "Digamos que Roberto tem cem grandes sucessos na boca do povo. Falando objetivamente, minha função é fazer um rodízio, selecionando 14 ou 15 músicas desse lote para o rodízio. Algumas delas são fixas, nunca podem ficar de fora", explica.O maestro diz que não adianta inventar muito. "A expectativa do público é ouvir aquelas canções do jeito que conhecem, do jeito que se lembram delas", conta. Ultimamente, portanto, Lages tem se dedicado mais à criação do show do que aos arranjos.
É ele também o responsável pelo projeto Rock Symphony, que vai colocar bandas e artistas como Jota Quest, Skank, O Rappa, Marcelo D2, NXZero e Erasmo Carlos interpretando sucessos de Roberto. Esse concerto deveria ocorrer em setembro, mas por conta da intensificação da agenda do Rei, deve ficar para o início da semana que vem.Eduardo Lages começou a estudar piano clássico aos 4 anos. Aos 13, após um acidente, teve de abdicar da carreira de solista e interromper os estudos de música clássica, e foi aí que acabou seduzido pelo cancioneiro popular. Era maestro da Rede Globo quando começou a trabalhar com Roberto.
Ficou uns dez anos nos dois empregos. Ao mesmo tempo, fazia também trabalhos para outros artistas, projetos que uniam MPB e orquestra. Assim, trabalhou para Elba Ramalho, Ivan Lins, Frejat, Gil, Daniela, Ivete, João Bosco. Há alguns anos, começou a lançar discos. O primeiro, só com músicas de Roberto, chegou a disco de platina.
CAUBY PEIXOTO VAI VOLTAR A GRAVAR CANÇÕES DO REIINFLUENCIADOR:
O cantor Cauby Peixoto, de 77 anos, que realiza temporada às segundas-feiras no Bar Brahma, no centro de São Paulo, está gravando um artista que foi muito influenciado por ele mesmo: Roberto Carlos. Cauby confidenciou recentemente que seu próximo disco vai trazer pelo menos uma canção de Roberto, Desabafo. Sua assessoria confirmou a intenção ontem, mas disse que todo o projeto ainda depende de um aval de Roberto Carlos para que Cauby saiba quais músicas poderá gravar. Cauby e Roberto atuaram juntos num filme, Minha Sogra É da Polícia, nos anos 50. Em 1980, em comemoração aos 25 anos de carreira, a Som Livre lançou o disco Cauby, Cauby, que continha canções escritas especialmente para ele - Roberto e Erasmo o presentearam com Brigas de Amor.
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opinião
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Nobre colega Carmen,
ResponderEliminarReporter do splish-splash não pode nem cochilar.
Um grande abraço
Olá nobre e querido amigo Marley!
ResponderEliminarMarley, ser repórter do Splish-Splash, para mim é uma honra e faço com muito gosto.
E não cochilo viu,durmo e muito bem.
Armindo é um grande amigo, muito querido, e então além de gostar, procuro fazer o melhor que posso.
Obrigada.
Abraços e beijos,
Carmen Augusta