Esta é uma homenagem à professora Adélia do Instituto Educacional “O Canarinho”, situado na cidade de Fortaleza, que subiu pro andar de cima recentemente. Além de zelosa, competente educadora sempre foi uma grande e dedicada amiga deixando em todos um vazio imenso.
Encontrei essa matéria no Jornal "O Povo", um jornal que circula na cidade e que eu assino, então embora triste pela morte de uma colega de magistério, mas achei interessante a maneira como a escola prestou a homnagem através dessa crônica, que nos dar a entender que a professora que havia falecido no caso a Adélia, também era fã do nosso Rei, já que através do depoimento das pessoas, ela era um ser humano repleto de muito amor, sensibilidade e amiga de todos, semelhança com as atitudes do Roberto Carlos.
Achei que deveria trazer essa matéria para o blog, visto que a homenagem foi toda elaborada com colocações dos títulos das canções do nosso Rei.
INSTITUTO EDUCACIONAL "O CANARINHO", ONDE ADÉLIA LECIONAVA
HOMENAGEM PRESTADA À ADÉLIA, COM CARINHO, AMOR E DEDICAÇÃO
Tendo como tema as canções do nosso Rei Roberto Carlos, que assim como Adélia, espalha amor aos corações.
"Se o amor se vai" a saudade se torna quase que insuportável, mas “Eu tenho tanto pra te falar” o quanto continuas importante para todos nós. Se você disser que não me ama não acreditarei, pois, “Eu sem você não sou ninguém”. Sei que vou precisar de “Uma palavra amiga”, entenda que eu tenho “Um jeito estúpido de te amar”.
Você que “É papo firme” de um sorriso contagiante, sempre ouvindo o meu “Desabafo” repetia que sempre seriamos “Amigos, Amigos” nada mais que iríamos a “Coimbra” ouvir “As canções que você fez pra mim”, lhe respondi que “Sinto muito minha amiga” não poderei ir. Vou ficar para ver “As folhas de outono”.
Recorda daquela “Cavalgada” que participamos? Você tão feliz me pedia “Outra vez” para repetir a “Minha história de amor”.
Lembra daquela “Fera ferida” que visitamos? Pensávamos que seria o “Lobo Mau”, quando lá chegamos se tratava do “Broto do jacaré “rimos a valer.
Querida “As Flores do jardim da nossa casa” estão cada dia mais lindas nem mesmo você as reconheceria.
Ah! Mandei aquele meu “Calhambeque” pro conserto tu sabes o quanto “Eu sou terrível ” com relação a carro.
“Minha Amiga” eu sei que “É preciso saber viver”, que fico “Pelo avesso”, mas "não quero ver você triste" assim nunca mais, nada de "Traumas", tu sabes que sou "muito romântico" que tudo na vida são “Recordações” e mais nada.
"Esqueça" a “Despedida”, lembre-se que esta será sempre a “Nossa Canção”. Claro que "aceito o seu coração","com muito amor e carinho."
"Eu quero apenas" tomar contigo, “Além do Horizonte”, um “Café da manhã” com todos nossos amigos, esse dia nem “O tempo vai apagar” das nossas lembranças porque nada será "maior que o meu amor" e que "ninguém vai tirar você de mim."
Crônica: Helde de Oliveira
A AUSÊNCIA DOÍDA DE UMA PESSOA QUE EDUCOU, E CONQUISTOU A AMIZADE DE TODOS
Tia Adélia se foi logo na primeira semana do ano. Não teve tempo de ficar triste, foi rápido demais. Quem podia acreditar que aquela alegria constante, aquele grande coração apaixonado pela vida, especialmente pelas crianças, estava enfermo e sem sintomas.
Tia Adélia foi a professora que alfabetizou Jonas, Mila e Mariana no Colégio Canarinho. Depois de aposentada ficou trabalhando na Biblioteca do Colégio. Deixou dor na família, nos amigos, nas crianças do Canarinho.
Nunca perdemos o contato, encontrar tia Adélia, era encontrar Vida, Alegria,Doação, Energia. Fui a missa com a Mila, foi linda a missa. E só ela poderia ter uma missa daquele jeito, do seu jeito.
A sensação era de que ela estivesse presente. Mila se desmanchou em lágrimas. Trabalhou no colégio sete anos e teve tia Adélia como professora, como amiga, como exemplo de alegria e solidariedade.
Tenho um retrato dela com o Jonas, a Mila grávida do Lucas e a Mari, quando tiver saudade do sorriso farto é só olhar o retrato. Certamente já espalhou sua alegria no céu como fez na terra durante seus anos tão bem vividos de amor. Abraços para sua família especialmente para a Jó e a Fátima.
Um abraço saudoso à nossa mestra!
AS TREVAS, A ESCURIDÃO, AGORA IRÃO TRANSFORMAR-SE EM CLARÃO, EM UMA LUZ QUE ROBERTO CARLOS CHAMOU DE, "LUZ DIVINA"
A nossa amiga Adélia estará agora em outro plano, em dimensões superiores, que recebendo as graças divina, estará muito bem junto do Senhor Jesus e de Deus pai todo podroso, glorificando e perdoando os seus atos de se humano, já que aqui na terra sempre erramos por melhor que pretendemos ser, não somos perfeitos ainda.
Essa luz iluminará e mostrará pra todos, que está tudo bem e que a vida aqui na terrra é passageira e a outra é eterna, pois nos espera qualquer dia que for, sem hora marcada e nem dia certo. Confiamos no Senhor!
LETRA DA CANÇÃO " LUZ DIVINA"- DE ROBERTO E ERASMO CARLOS
Luz Divina (1991) Roberto Carlos - Erasmo Carlos
Luz que me ilumina o caminho
E que me ajuda a seguir
Sol que brilha à noite, a qualquer hora, me fazendo sorrir
Claridade, fonte de amor que me acalma e seduz
Essa Luz só pode ser Jesus, essa Luz
Raio duradouro que orientaO navegante perdido
Força dos humildes, dos aflitos, paz dos arrependidos
Brilho das estrelas do universo, o seu olhar me conduz
Essa Luz, é claro que é Jesus, essa Luz
Sigo em paz no caminho
Da vida porque
O caminho, a verdade, a vida é você
Por isso eu te sigo
Jesus, meu amigo
Quero caminhar do seu lado e segurar sua mão
Mão que me abençoa e me perdoa
E afaga o meu coração
Estrela que nos guia, Luz Divina, o seu amor nos conduz
Essa Luz, é claro que é Jesus, essa Luz
Luz que me ilumina o caminhoE que me ajuda a seguir
Sol que brilha à noite, a qualquer hora, me fazendo sorrir
Claridade, fonte de amor que me acalma e seduz
Essa Luz, é claro que é Jesus, essa Luz é claro que é Jesus
Essa Luz, só pode ser Jesus, só pode ser Jesus Essa Luz, só pode ser Jesus, só pode ser Jesus Essa Luz, é claro que é Jesus, essa Luz Divina Essa Luz, essa Luz, essa Luz, essa Luz, é claro que é Jesus
É Jesus, é Jesus
Essa Luz, Luz Divina, é claro que é Jesus É claro que é Jesus Essa Luz, essa Luz, é claro que é Jesus Essa Luz
Fonte:
http://www.opovo.com.br/opovo/jornaldoleitor/854743.htm http://memoriasritinha.blogspot.com/2009_02_01_archive.htm
http://www.colegiocanarinho.com.br/entrada.htm
VÍDEO - LUZ DIVINA
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Oi Mazé!
ResponderEliminarLinda homenagem para uma pessoa que deve ter sido linda também.
Um beijo,
Carmen Augusta
Oi, minha amiga Carmen!
ResponderEliminarFoi uma homenagem muito emocionante,ainda mais quando tem a participação das canções do nosso Rei.
Não a conheci, mas trabalhava também na minha área que é o magistério, onde a gente tem que se doar, amar, o que faz com que e os alunos sejam respeitados e valorizados, eles aprendem a nos querer bem e admirar os mestres, que são as pessoas que lhes transmimitem os conhecimentos e ensinam valores essenciais para a vida de cidadão, sendo capaz de conhecer seus direitos e deveres.
Obrigada amiga pelo comentário.
Um beijo,
Mazé Silva
Graças a Deus existem pessoas assim no mundo, com quem aprendemos tanto e plantam e deixam boas sementes para as futuras gerações, quando resolvem ir cantar no palco de cima!
ResponderEliminarPessoal, o blog tá cada vez mais lindo e interessante, parabéns a todos!
Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com
Um forte abraço a todos!
Nobre colega Mazé,
ResponderEliminarA saudade ficou, mas a sua dedicação e o seu exemplo ficou demonstrados nessa bonita homenagem.
Parabéns por mais essa significativa matéria.
Ola, Mazé!
ResponderEliminarOcupado que tenho andado a transcrever para o computador uma matéria importantíssima para nós e para o nosso mais que tudo, quase ia esquecer de comentar este teu post.
Com efeito, nunca é tarde para nos lembrarmos daqueles que apostaram em alguma coisa.
Por isso, muito boa e de louvar foi a tua atitude.
Beijos e abraços robertocarlistios
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOLá meu amigo Everaldo!
ResponderEliminarÉ verdade meu amigo, o mundo não só existe coisas ruins, e nem pessoas insensíveis, mas temos alguém que ainda possamos seguir o exemplo de bondade, de fraternidade e de amizade.
Infelizmente as pessoas de boa índole, as vezes vão embora cedo pra morar em outros planos, junto ao ser superior, talvez por já ter cumprido seu papel aqui na terra.
Obrigada pela sua visita ao meu post e ao blog, e que bom você está gostando do trabalho que estamos fazendo. Ficamos grata plos seus belos comentários que vindo de você sabmos que é verdadeiro e nos deixa lisongeada com isso.
Estou devendo uma visita ao teu blog, que irei nesse dias, o máis rápido que puder.
Um beijo grande da amiga,
Mazé silva
Oi, meu querido Marley!
ResponderEliminarA saudade de um ser queido que deixa esse mundo, pra viver em outro, é muito diícil de aceitarmos, mas Deus nos dá a conformação e a coragem de continuar existindo.
Obrigada pela visita e por ter gostado da minha homenagem é a dos amigos da Adélia.
Um beijo grande da amiga,
Mazé Silva
Meu patrãozinho ia esquecendo de comentar a minha matéria? Rsrsrr.
ResponderEliminarEu sei que estava muito ocupado, por isso eu te perdoaria se não o tivesse feito!
O seu comentário pra mim é de grande importância, pois sabe o quanto te admiro tanto pelo que escreve, como pela pessoa linda e maravilhosa que você é!
Obrigada por te vindo aqui deixado palavras tão bonitas como sempre escreves.
Um beijo grande da amiga que admira-te muito!
Mazé Silva.