Campanha “Março em cores” marca o mês da conscientização para o câncer colorretal



Doença é a segunda mais incidente entre as brasileiras e a terceira entre os homens

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Março é considerado o mês mundial para a conscientização sobre o câncer colorretal. Conhecido também como câncer do intestino grosso ou câncer de cólon e de reto, ele é o segundo mais incidente entre as mulheres brasileiras, ficando atrás apenas do câncer de mama.

Pensando nisso - e como parte do trabalho de conscientização sobre a doença -, a Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, lançou a campanha “Março em cores - porque o câncer colorretal não pode passar em branco”. Como parte da ação, a empresa promove um mês inteiro de conscientização, levando informações sobre o câncer colorretal.

A iniciativa tem o apoio de instituições que estão promovendo ações em prol da saúde e convida todos a contribuir com esse movimento, doando sua positividade. Para isso, basta publicar fotos ou vídeos cheios de cor, sempre com as hashtags da campanha: #MarçoEmCores #CCrComMaisCor.
 

Veja o vídeo da campanha: https://www.facebook.com/grupomerckbrasil/?fref=ts
 

Abaixo, as iniciativas agendadas para o mês:

Em parceria com a AMUCC (Associação Brasileira de Portadores de Câncer), a campanha vai apoiar a Audiência Pública “Os desafios do Diagnóstico e Tratamento do Câncer Colorretal”, requerida pela Deputada Carmem Zanotto, da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, que se pauta na atenção ao portador e ao controle do câncer.

Em parceria ABRAPECI (Associação Brasileira de Prevenção de Câncer de Intestino), a campanha apoia a Audiência Pública “Os desafios do Diagnóstico e Tratamento do Câncer Colorretal, promovida pela Senadora Ana Amélia Lemos.

Com a FEMAMA, o #MarçoEmCores vai promover, no dia 11 de março, uma tarde de ações no Parque Madureira voltadas ao bem-estar e saúde das mulheres.

Em parceria com a NASPEC, FEMAMA e ONCOGUIA, o #MarçoEmCores, via o programa “Tudo sobre Mim”, projeto da Sociedade Americana de Câncer (ACS) com patrocínio da Merck, vai capacitar agentes comunitários com foco em saúde feminina que atingirão 30 mil mulheres em todo o país.

​Em parceria com a IAVB (Instituto A Arte de Viver Bem) a campanha trouxe um ônibus a São Paulo no dia 15/03 com atividades de prevenção de saúde e bem-estar feminino, como manicure, dicas de maquiagem e alimentação. Local: Praça General Gentil Falcão, no Brooklin. Em parceria com a FEMAMA, a campanha promoveu também uma tarde de conscientização sobre a doença no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, no último dia 11.

Referência:

1 - Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Estimativa 2016: Incidência de Câncer no Brasil. Rio de Janeiro, 2015. p. 7-122


Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário