DO TEXTO:



Por: Rosemeire Barbosa
Facebook
https://www.facebook.com/rosemeire.barbosa.9?ref=ts&fref=ts


A população de Piracicaba mais uma vez correspondeu ao chamado da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e do SESC local e ajudou a cidade a vencer o desafio contra Florianópolis no Dia do Desafio realizado  dia 29 de Maio. No total, segundo dados do SESC, 40,95% da população piracicabana participou do evento contra 32,21% dos catarinenses. Durante todo o dia diversas atividades foram realizadas, principalmente em locais estratégicos. Na Estação da Paulista houve ginástica rítmica, artística, condicionamento físico e judô. Outras atividades foram realizadas em diversos pontos do município. Mais importante que competir, o Dia do Desafio tem o objetivo de conscientizar as pessoas para a prática de atividades físicas, esportivas de lazer e culturais.


Em nossa escola, o  grande desafio foi sensibilizar os cento e cinquenta  participantes do período vespertino com uma experiência única e dinâmica, integrando os movimentos corporais  em um  compasso único,  de forma que  pudessem dançar e refletir sobre as mensagens  das músicas trabalhadas no Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz sobre a Paz Interior, Social e Ambiental. Além da conscientização aos pequenos da importância da prática de uma atividade física  para a  boa manutenção da saúde, orientamos também sobre a importância da boa convivência,  do respeito às diferenças e tolerância com o outro e também na capacidade dialógica como forma de resolver conflitos no dia a dia, dentro e fora da escola. As músicas escolhidas no lº Desafio pela Paz foram: A Montanha, Splish Splash, Além do Horizonte e Calhambeque. Podemos observar através das imagens, o entusiasmo, integração, cooperação, harmonia e felicidade dos alunos em participar do Projeto Roberto Carlos, motivo de muito orgulho como idealizadora desse projeto, conduzindo diariamente essas crianças como agentes multiplicadores da Paz.

Dia do Desafio 2013 - Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz

POSTS RELACIONADOS:
8 Comentários

Comentários

  1. Amiga Querida Rosemeire!!!
    O seu trabalho é maravilhoso,q todos nós contribuíssemos c uma partícula desse carinho para com as criaturinhas de Deus, o mundo seria bem melhor.Sou orgulhosa dessa sua força, q Jesus abençoe todo SEU Projeto, os responsáveis e o Nosso Rei Roberto Carlos, q tão grandioso É,conte comigo.
    PARABÉNS

    Malvina de Souza Carriço Amadoro RC

    ResponderEliminar
  2. Ola! Professora Rosimeire,

    Como é bom saber que existem pessoas dedicadas à promoção da multiplicação(eu diria exponencial) da Paz, no convívio social.

    Os alunos de hoje, são como sementes plantadas, e, por conseguinte, irão frutificarem-se no amanhã distante.

    Se "quem planta vento colhe tempestade", quem planta Amor colhe Felicidade Eterna.

    O Roberto fez a parte dele; a professora multiplica e os seus alunos irão perpetuar os pensamentos do Rei, no que concerne à esperança de uma Paz Mundial e respeito ao Meio-ambiente.

    Parabéns Professora Rosimeire e aos seus alunos!

    ResponderEliminar
  3. Querida Mestra e Amiga Rosemeire!

    Sendo admiradora do teu trabalho, fico emocionada ao ver o carinho com que te dedicas ao Projeto Roberto Carlos - Mensageiro da PAZ!
    É gratificante ver o resultado que vens alcançando e saber que os teus objetivos estão sendo atingidos.
    Cada matéria que postas é motivo de emoção, pois sei perfeitamente o que significa, para nós professores, atingir nossas metas com sucesso e ter o reconhecimento do nosso trabalho por parte daqueles a quem nos dedicamos de coração, os nossos alunos!
    Parabéns Grande Mestra Rosemeire, que continues levando a PAZ, a AMIZADE e o AMOR para essas crianças, assim estarás plantando a semente, que germinará é fará deste mundo, um mundo melhor!

    Abraços com carinho para todas as crianças envolvidas nesse belo Projeto.

    Beijos Robertocarlísticos da sempre Amiga
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  4. obrigado roberto carlos pela pazs e pelo amor que aprendemos na sua música guilherme e alison

    ResponderEliminar
  5. Oi amigos, Bottary - Alba e Malvina. O aluno Bruno leu para os amigos suas mensagens. Todos ficamos emocionados e como não ficar com tantas palavras de apoio e carinho. Deixo aqui o meu carinho especial por vcs. Bottary...espero colher a felicidade e partilhar com todos que semeiam a Paz. Obrigada, amigos. Deus abençoe tamanha generosidade conosco. Paz pela Paz.

    ResponderEliminar
  6. raissa e bianca nos amamos o projeto roberto carlos o mensajeiro da paz rosemeire nos desejamos paz para voce espero que voce tenha uma vida cheia de esperanssa roberto carlos paz vida maior para voce paz para todos voceis

    ResponderEliminar
  7. nos alunos da rosemeire gostamos muito de você querido rei roberto carlos nos te amamos e gostamos muito de suas musicas nos estamos muito emocionados porque você tras a paz para as pessoas grande rei roberto carlos


    assinado:ana julia e stefany

    ResponderEliminar
  8. oi sou Guilherme José aluno da Rosimeire, gosto muito do projeto Roberto Carlos, as musicas são muito divertidas.

    ResponderEliminar