Fundação Luso-Brasileira promove primeira exposição individual de Paula Rego, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, a 19 de Março

DO TEXTO:



A língua portuguesa é uma ponte que liga diversos países e territórios em todo o mundo. Várias culturas, diferentes povos, inúmeras experiências. A Fundação Luso-Brasileira, presidida por Miguel Horta e Costa, orgulha-se do importante papel de estimular o encontro destas realidades, afastadas geograficamente, mas aproximadas pela História e pela língua portuguesa.

Os pilares estratégicos da Fundação Luso-Brasileira são: promover as relações destes países, organizando e apoiando iniciativas de caráter cultural, educativo, científico, assistencial e empresarial. Criada há 19 anos e responsável pela parceira de grandes empresas portuguesas com o Brasil, a Fundação Luso-Brasileira tem um foco muito dirigido na cultura.

Fruto desse trabalho é a vinda da exposição individual de Paula Rego, pela primeira vez no Brasil. A artista, considerada entre as dez mais importantes artistas contemporâneas do mundo e uma das quatro melhores pintoras vivas, terá uma retrospectiva da sua obra na Pinacoteca do Estado de São Paulo a partir do dia 19 de março até o dia 5 de junho.

A mostra na Pinacoteca, apresentada em ordem cronológica, reúne cerca de 110 obras, entre pinturas, gravuras, desenhos e colagens, realizadas entre 1953 e 2009. Essa exposição já passou pelo Museo de Arte Contemporânea de Monterrey (México) e tem a curadoria de Marco Livingstone, historiador de arte e autor de monografia da artista. Esta exposição conta como patrocinadores o Espiríto Santo Investment Bank e a EDP.

Mais informações: Gabriela Galvêz
atendimento@temaassessoria.com.br
Tema Assessoria de Comunicação
Tel. 11 3079.1677 Cel.11 7207.2527
Nextel. 11 7735.2005 ID: 93*31669

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários