Volta ao mundo em 280 páginas

Explore culturas, curiosidades e histórias do mundo com o livro de Rosário Maiettini, rico em informações e leve de ler.
 Rosário Maiettini e capa do livro Volta ao mundo em 280 páginas

Uma jornada leve e curiosa por tradições e fatos inusitados de diferentes países 


Descubra curiosidades culturais e histórias pouco conhecidas 


Volta ao mundo em 280 páginas – Do crepúsculo ao alvorecer é o convite de Rosário Maiettini para conhecer o planeta com os olhos curiosos de uma jornalista experiente. Entre relatos culturais, históricos e linguísticos, cada página revela fatos inusitados e tradições que despertam surpresa e encantamento.

O livro apresenta desde expressões intraduzíveis, como a alemã Schadenfreude, até curiosidades locais, como as lanchas apelidadas de “tamancas” em Salvador. Entre geografia, etimologia, história e costumes, o leitor percorre um mosaico de informações que combinam erudição e leveza, ampliando horizontes e estimulando o prazer de descobrir.

Rosário Maiettini explica: “O diferencial da obra é ser fácil de ler, rico em informação, com novidades para quem gosta ou não de ler, mas consegue fazê-lo”. Cada capítulo é um convite a explorar o mundo de forma divertida e enriquecedora.

Ficha Técnica:
Título: Volta ao mundo em 280 páginas
Subtítulo: Do crepúsculo ao alvorecer
Autor: Rosário Maiettini
ISBN: 978-6552782113
Páginas: 282
Preço: R$ 62,01
Onde comprar: Amazon

Sobre a autora:
Rosário Maiettini é jornalista e escritora, com uma trajetória marcada pela curiosidade incansável e pelo interesse por diferentes áreas do conhecimento. É também autora de Saber ou não Saber – Eis as Questões, um guia de curiosidades que convida o leitor a testar e expandir seu conhecimento.

Nota do Editor do Portal:
Esta obra é um passeio enriquecedor pelo mundo, ideal para quem gosta de aprender com leveza e descobrir curiosidades que muitas vezes passam despercebidas no dia a dia.
Enviar um comentário

Comentários