Espetáculos circenses variados prometem diversão para toda a família em São Paulo
Diversão, magia e cultura para todas as idades
O Mundo do Circo SP, iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, tem diversão garantida para a família o ano inteiro. Em setembro, o espaço segue recebendo o público com atrações 100% gratuitas e para toda a família. A ideia é oferecer, a cada mês, um panorama da riqueza e diversidade da linguagem circense brasileira.
As próximas atrações são o Telecatch, da BWF, que se apresenta dia 20 de setembro, sábado, às 17h; seguido por O Puro Suco da Fruta, da Cia Pé de Mamão no dia 21 de setembro, domingo, às 17h; Luz de vida,do Max Circus, no dia 24 de setembro, quarta-feira, às 11h e 15h;Circus Experience, da Max Circus, no dia 25 de setembro, quinta-feira, 11h e 15h; A arte itinerante, da Cia Fá, no dia 27 de setembro, sábado, às 17h; e Acroshow, da Cia Gravatá, no dia 28 de setembro, domingo, às 17h.
Além disso, haverá intervenções da Mundo Trupe às quartas e quintas, das 10h às 15h, e sábados e domingos, das 12h às 17h, no Picadeiro a Céu Aberto. O projeto Movimento Ativo, com Ana Coll, acontece quartas e quintas, das 10h30 às 11h30, na Lona Multiuso.
Confira a programação completa abaixoenosite d’O Mundo do Circo SP (todos os espetáculos possuem classificação livre e entrada gratuita – chegar com antecedência, pois a distribuição está sujeita à lotação).
Intervenções circenses com Mundo Trupe
Quartas e quintas-feiras, das 10h às 15h; e sábados e domingos, das 12h às 17h, no Picadeiro a Céu Aberto
Palhaços, malabaristas, pernaltas, acrobatas, mágicos e muito mais! Uma experiência lúdica que recria o imaginário poético do circo tradicional com as novidades do contemporâneo, numa miscelânea repleta de linguagens. A Mundo Trupe é uma formação rotativa, com elenco diverso de raça, gênero e linguagem, inspirada na vida real dos picadeiros e da rua. A trupe tem o propósito de quebrar com a quarta parede, proporcionando vivências intimistas e experiências inusitadas diante do público.
Movimento Ativo com Ana Coll
Quartas e quintas-feira, das 10h30 às 11h30, na Lona Multiuso
O projeto Movimento Ativo tem como objetivo proporcionar uma abordagem inovadora e inclusiva para promover a saúde física e mental na terceira idade. A atividade propõe uma vivência em circo com práticas introdutórias às suas habilidades básicas, como bandas elásticas, pesos leves, bolas de malabarismo, obstáculos para treinamento funcional, pontos de ancoragem e tecidos. O Movimento Ativo conta também com técnicas de movimento livre que contribuem para a promoção da coordenação, equilíbrio e concentração. Para participar da atividade, é preciso levar tapete de yoga ou uma toalha que possa ficar no chão.
Classificação etária: Adequado para pessoas a partir de 60 anos
Entrada gratuita | As inscrições podem ser feitas no local
Duração: 60 minutos
Telecatch, da BWF, se apresenta dia 20 de setembro, sábado, às 17h
A luta livre tem muita tradição e vem se desenvolvendo cada vez mais ao longo dos últimos anos, principalmente atraindo público e novos adeptos em todas as classes sociais. Esta modalidade também é responsável direta pela educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes, ajudando-os a crescerem com valores e caráter provenientes dos treinamentos e da disciplina que a luta livre proporciona.
Será realizado um espetáculo presencial em forma de entretenimento para todas as pessoas, com todos os cuidados previstos no local. Trata-se de um Espetáculo de Telecatch com 32 profissionais, que fazem performances dando vida a personagens em cima do ringue, proporcionando uma experiência intensa e envolvente, com quase 3 horas de duração. A direção geral do evento está a cargo de Emerson Terenci Heinsberg (Bob Junior).
Duração: aproximadamente 180 minutos
O Puro Suco da Fruta, da Cia Pé de Mamão, no dia 21 de setembro, domingo, às 17h
Entre caixotes empilhados, frutas voadoras e bicicleta acrobática, nasce uma feira que vira circo. Em O Puro Suco da Fruta, vamos contar com humor em movimento, a história de um dia na feira — da montagem silenciosa até a hora da xepa, onde tudo vira bagunça e brincadeira.
Com acrobacias grupais, equilíbrios, piruetas e corpos que voam, o espetáculo transforma o cotidiano em circo. O público é convidado a gritar, participar, rir e se encantar. Uma metáfora viva de como a feira pode se transformar em picadeiro.
Duração: 45 minutos
Luz de vida, do Max Circus, no dia 24 de setembro, quarta-feira, às 11h e 15h
Um espetáculo focado no mais tradicional circo, com palhaço, mágicos equilibristas e todas emoções e magia que só o circo pode proporcionar.
Duração: 50 minutos
A arte itinerante, da Cia Fá, no dia 27 de setembro, sábado, às 17h
A arte itinerante e a arte de rua são as verdadeiras raízes do circo, com uma história que remonta a milhares de anos. O espetáculo é uma homenagem a essa tradição, resgatando e reinterpretando as modalidades circenses e as apresentando de uma forma contemporânea e inovadora.
Duração: 60 minutos
Acroshow, da Cia Gravatá, no dia 28 de setembro, domingo, às 17h.
Dois acrobatas enfrentam os altos e baixos da gravidade enquanto tentam realizar seu espetáculo. Prepare-se para um show dinâmico, irreverente e cheio de surpresas, onde o chão é apenas o começo da aventura!
Duração: 45 minutos
Endereço de O Mundo do Circo SP: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, São Paulo - SP, 02030-100
Sobre O Mundo do Circo SP
O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense.
Dividido em três grandes lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Exposição -, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, na capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, exposições e experiências.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Espetáculos circenses variados prometem diversão para toda a família em São Paulo
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis