Um novo capítulo musical com convidados especiais e canções guardadas no tempo
Um álbum feito de histórias, encontros e viagens adiadas
“…e outras canções que não quiseram ficar para Tias - Volume 2” é o complemento do primeiro disco editado em 2023. Juntam-se agora mais dez temas, aos outros dez já editados, escolhidos de uma carreira que passou por inúmeros espectáculos e discografia, numa compilação de vinte temas distribuídos por dois álbuns.
“…e outras canções que não quiseram ficar para Tias - Volume 2” é o nome de um álbum de canções que se encontram em espaço aberto numa partida que quer ocultar a chegada. Umas já de viagem marcada e outras na lista de espera das viagens adiadas...
Na verdade, já existem poemas e canções há mais tempo, mas estas são as gotas de azeite mediterrânico mais refinado, que subiram sorrateiramente sem sequer perguntar ou avisar. Não foi sequer por razões de greve de transportes, ou outras... ficaram simplesmente, porque foram mais teimosas que o próprio autor.
É o um em dois, álbum que Jorge Rivotti quis que acontecesse, para que 30 anos de música não ficassem ali sentados no sofá a ver séries de canais que não ligam pevide àquilo que vai na cabeça, na parte de trás do olhar.
Fazia mais sentido se não se vestissem sozinhas! Então?! Era convidar músicos e amigos para ajudar naquilo que cada um sabe fazer ao nível de Estilismo Maior. E assim, podiam resultar mais bonitas. De convite em convite, lá se ajeitaram para cada um dar o seu retoque, Alain Vachier, Carlos Barretto, Coro dos Anjos & Tó Trips, Coro infantil, Fernando Nunes, Joaquim Brito, Lina Rodrigues, Paulo Bandeira, Rui Galveias e Warren Lee Cahill foram os convidados desta edição.
Todos de malas às costas, todos até ao cais de embarque, não partiram... mas ficaram por perto, para o aceno final. O Jorge Rivotti acabou por reservar bilhete e embarcou com elas, não perguntem porquê, mas... está-se mesmo a ver...
Ah... mas também ajudou nas malas :)
"Vent Froid" o novo single de Jorge Rivotti retirado do álbum “…e outras canções que não quiseram ficar para Tias” - Volume 2.
De um texto da música tradicional francesa com recriação literária, é cantado agora pelo editor do próprio disco, Alain Vachier (francês a residir em Portugal há já 49 anos) e com a participação no acordeão de Fernando Nunes (Nana).
Um novo capítulo musical com convidados especiais e canções guardadas no tempo
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis