Uma temporada plural com ópera, teatro, dança e projetos para todos os públicos
"A cultura como espaço de encontro e diálogo no CCB"
Vímara Porto
Abertura de bilheteiras:
10 e 11 de setembro exclusivo para Cartão CCB
12 de setembro para publico em geral
Nesta Nova Temporada, o Centro Cultural de Belém reafirma a sua vocação como casa de encontro entre arte, cultura e cidadania. Programar não é apenas apresentar espetáculos. É criar espaços de diálogo e de experimentação, num tempo em que a cultura se afirma como um bem essencial e uma ferramenta de coesão social.
O CCB é casa de criadores nacionais e de grandes nomes internacionais, um território onde tradições artísticas convivem com as linguagens mais inovadoras. Esta coabitação traduz-se numa programação diversa e num compromisso assumido com a acessibilidade e a sustentabilidade ambiental. Queremos ser uma instituição verdadeiramente inclusiva que oferece experiências significativas a públicos de diferentes origens, idades e interesses. Projetos de mediação como Um Território Comum ou o Ministério do Sensível aprofundam essa dimensão comunitária. A integração de boas práticas ambientais, que conduziram à adesão ao Theatre Green Book, demonstram que, hoje, programar é também pensar no futuro.
As escolhas artísticas da Temporada 2025–2026 refletem esta visão: a estreia de novas produções de ópera, as colaborações com orquestras nacionais e internacionais, o acolhimento de companhias de teatro e de dança que repensam o nosso tempo, bem como os projetos da Fábrica das Artes para infância e juventude, afirmam o papel central da cultura numa sociedade plural e democrática. Cada espetáculo é pensado não só pelo seu valor artístico, mas pelo diálogo que estabelece com os nossos públicos, privilegiando os cruzamentos artísticos – marca identitária do CCB.
Olhamos para esta Temporada confiantes de que a cultura tem o poder de transformar, aproximar e inspirar.
O Conselho de Administração do CCB
Nuno Vassallo e Silva Presidente
Madalena Reis Vogal
9 de setembro de 2025
- - -
Para a Temporada 2025-2026 propomos uma programação diversificada, pensada para todos os públicos. A pluralidade disciplinar — da música erudita ao teatro, da dança à criação artística dirigida à infância e juventude — continua a ser parte essencial da matriz identitária da Fundação CCB.
Uma temporada plural com ópera, teatro, dança e projetos para todos os públicos
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis