Evento reúne gestores para impulsionar o MEI, a sustentabilidade e a inclusão
Durante três dias, o Transformar Juntos 2025 lançará soluções práticas para aumentar a competitividade dos pequenos negócios
Gestores públicos, agentes de desenvolvimento e atores de prefeituras e governos estaduais têm um encontro marcado a partir desta quarta-feira (23), no Royal Tulip, em Brasília (DF), para falar sobre desenvolvimento territorial, sustentabilidade e inovação. Durante três dias, o Transformar Juntos 2025 vai reunir agentes responsáveis pela transformação de realidades locais para debater e trocar experiências sobre políticas públicas voltadas para os territórios e municípios.
“Os microempreendedores individuais agora têm à sua disposição o primeiro comércio eletrônico de compras públicas do país, que democratiza o acesso ao mercado, garantindo que nenhuma empresa fique para trás. Para os municípios, o Sebrae disponibiliza o Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa estratégica voltada à melhoria da gestão pública e ao fortalecimento do ambiente de negócios local. Trabalhamos lado a lado com as prefeituras para estimular o empreendedorismo, mirando na inclusão que passa pelo fomento aos pequenos negócios”, afirma Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.
Sob o tema central “Sustentabilidade e Resiliência Climática”, a edição deste ano do evento inclui 70 atividades no âmbito das compras Públicas de micro e pequenas empresas; simplificação do ambiente de negócios; estímulo às economias portadoras de futuro com ações de turismo, sustentabilidade, economia criativa, inovação e energia; além de impulsionar a educação empreendedora no país. Até sexta-feira (25), a programação terá casos de sucesso, palestras, oficinas, trocas de experiências e construção de redes colaborativas em prol do desenvolvimento sustentável do país.
Entre os palestrantes confirmados, está Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que falará sobre o tombamento de comunidades quilombolas e sua proteção legal. Everton Santos, diretor de normas e sistema do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), apresentará o programa “Contrata Mais Brasil”. O prefeito de Maringá, Silvio Barros, trará sua expertise para debater cidadania climática e transição justa. Além disso, a inteligência artificial será tema de discussões, refletindo seu impacto crescente em diversas áreas.
Uma novidade desta edição é o empório de expositores, que trará produtos com Indicação Geográfica (IG) de diversas regiões do Brasil. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir esses produtos durante os três dias do evento, valorizando a produção local e a riqueza cultural do país.
Evento reúne gestores para impulsionar o MEI, a sustentabilidade e a inclusão
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis