Gui Khury leva bronze na estreia da World Skate Tour 2025

Gui Khury conquista bronze e marca o primeiro 900 da história em competição de skate park na abertura da World Skate Tour 2025, em Ostia.
 Ilustração estilizada de um skatista correndo com o skate debaixo do braço ao lado de uma medalha de bronze com um skate e a bandeira do Brasil.

Brasileiro faz história com primeiro 900 em competição de skate park


Gui voou alto e entrou para a história do skate mundial!

O brasileiro Gui Khury, de 16 anos, brilhou mais uma vez no cenário mundial do skate ao conquistar a medalha de bronze na primeira etapa da World Skate Tour 2025, disputada na modalidade Park, neste domingo (08), em Ostia, na Itália. A competição, que abre o ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028, reuniu os principais nomes do skate mundial e teve o jovem paranaense como melhor representante brasileiro na final.

Além de Gui, a decisão contou com a presença dos também brasileiros Pedro Carvalho, Luiz Mariano e Luigi Cini. Com um desempenho consistente e ousado, Gui Khury fez história ao realizar, nas semifinais, o primeiro 900 — duas voltas e meia no ar — já completado em uma competição de skate park. O feito histórico foi repetido duas vezes na final com uma naturalidade impressionante, elevando ainda mais o nível da disputa.

Com uma pontuação final de 92.01, Gui garantiu o terceiro lugar no pódio, ficando atrás apenas do espanhol Egoitz Bijueska (94.50) e do japonês Yuro Nagahara (92.30). O formato da decisão contou com três voltas de 45 segundos para cada atleta e, posteriormente, uma “golden run” exclusiva para os cinco melhores, oferecendo a chance de melhorar ainda mais as notas.

A conquista reforça o excelente momento do atleta, que já havia vencido o STU Pro Tour em Porto Alegre e conquistado o vice-campeonato no STU National em Florianópolis este ano. Reconhecido mundialmente por seus feitos no vertical, Gui mostra que também está cada vez mais consolidado na modalidade Park.
Enviar um comentário

Comentários