Margarida Campelo estreia turnê solo no Brasil em junho

Na turnê, Margarida Campelo ela contará com uma banda composta por músicos destacados, prometendo um espetáculo de sonoridades envolventes e performan
Cartaz alusivo à turné no Brasil da cantora lusa Margarida Campelo.

Cantora portuguesa apresenta o elogiado álbum Supermarket Joy em três capitais


"Uma nova voz da música lusófona conquista palcos e corações brasileiros."
Vimara Porto

Após encantar público e crítica em Portugal, e passar por palcos emblemáticos como o Primavera Sound e o Festival da Canção, na Europa, artista apresenta álbum Supermarket Joy em shows no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo

Uma das vozes mais elogiadas da nova cena musical portuguesa chega finalmente ao Brasil em nome próprio. A cantora, compositora e multi-instrumentista Margarida Campelo inicia sua primeira turnê pelo país com três apresentações entre os dias 4 e 7 de junho, passando por Rio de Janeiro (Dolores Club), Belo Horizonte (Centro Cultural SESIMINAS) e encerrando em São Paulo (Bar Alto).

Campelo apresenta o repertório do seu disco de estreia, Supermarket Joy (Discos Submarinos, 2023), aclamado pela crítica portuguesa por sua fusão sofisticada de pop, soul, R&B e jazz experimental. Com arranjos ousados e uma voz que alterna delicadeza e potência emocional, o álbum lotou salas como o B.Leza e o Lux Frágil, em Lisboa, e levou a artista a festivais de prestígio como o Primavera Sound, no Porto.

“Estou muito feliz por fazer a minha primeira tour internacional no Brasil, um país cuja música amo profundamente e que tanto me inspira. É uma enorme alegria poder compartilhar o meu trabalho com o público brasileiro, e ainda por cima acompanhada da minha banda do coração,” conta Margarida, satisfeita. 

Ao longo de mais de uma década de carreira, Margarida construiu um percurso sólido como teclista e vocalista de nomes como Bruno Pernadas, Cassete Pirata, Joana Espadinha e Minta & The Brook Trout. Foi ao lado de Pernadas, aliás, que subiu aos palcos do SESC Pompeia (São Paulo) e do Manouche (Rio de Janeiro) em 2024 — ocasiões em que sua performance despertou o desejo do público por uma apresentação solo no Brasil.

Acompanhada por músicos de destaque — João Correia (Tape Junk, Jorge Palma), Raquel Pimpão (Femme Falafel) e António Quintino (Cassete Pirata, Luísa Sobral) —, Margarida Campelo promete noites de sonoridades envolventes, refinamento artístico e presença de palco cativante.

Tour Brasil 2025 – Margarida Campelo:
4 de junho – Dolores Club, Rio de Janeiro (RJ) – 19h
6 de junho – Centro Cultural SESIMINAS, Belo Horizonte (MG) – 20h
7 de junho – Bar Alto, São Paulo (SP) – 19h

Enviar um comentário

Comentários