Kali Malone no CCB: Uma Experiência Sonora Fora do Tempo - 23/5.

A composição, interpretada por Kali Malone, Stephen O'Malley e Lucy Railton, busca explorar a imersão sonora e a composição não linear, enquanto a art
Imagem com Kali Malone.

Viagem imersiva com guitarra, violoncelo e ondas sinusoidais numa peça de escuta profunda


"Quando o som deixa de ser fundo e passa a ser mundo."
Vimara Porto

Ondas sinusoidais Kali Malone
Guitarra elétrica Stephen O'Malley
Violoncelo Lucy Railton

CCB . 23 maio . sexta-feira . 20h00 . Grande Auditório

Does Spring Hide Its Joy é uma peça imersiva da compositora Kali Malone que conta com a participação dos músicos Stephen O'Malley e Lucy Railton, e com os efeitos visuais da artista Nika Milano. A música é um estudo sobre as possibilidades da escuta profunda e a composição duracional não linear. O minimalismo subtil do violoncelo, da guitarra elétrica, das ondas sinusoidais e dos vastos campos de cor, revela uma profundidade de foco surpreendente e abre espaços contemplativos na atenção do ouvinte.

Kali Malone compõe com uma clareza de visão. A sua música é paciente e focada, construída sobre uma base de ciclos harmónicos que extraem ressonâncias emocionais latentes e as pequenas diferenças entre os tons de cada instrumento geram movimentos imersivos.

A música de Malone para órgão de tubos, coro, agrupamentos de música de câmara e formatos eletroacústicos tem sido amplamente aclamada pela crítica internacional.  Tem atuado extensivamente, apresentando a sua música na Hamburg Elbphilharmonie, Philharmonie de Paris, Venice Biennale, Radio France, Rockefeller Chapel, Grace Cathedral, The Southbank Center, Bozar, Schauspielhaus, Berghain, Unsound Festival, Berlin Atonal e Kanal Pompidou. Tem apresentado a sua música em museus, espaços de arte contemporânea, salas de concertos, igrejas e festivais por toda a Europa, América do Norte, Japão e Austrália. 

Natural do Colorado, Malone mudou-se para Estocolmo em 2012. Atualmente, vive entre Estocolmo e Paris. 
Enviar um comentário

Comentários