Olimpíadas de Paris: Museu do Louvre ofertará aula de dança e exercícios durante o evento esportivo

A grande maioria das ofertas de aulas de dança e exercícios físicos ocorrerá durante os Jogos Olímpicos, com início em 26 de julho e encerramento em 1
 Museu do Louvre e pirâmide de vidro.



Para entrar no clima do evento esportivo mais importante do mundo, galerias parisienses abrem suas portas para atividades físicas



As Olimpíadas de Paris prometem ser não apenas uma nova edição do maior evento esportivo do mundo, mas também a aliança mais relevante entre arte e esporte já vista. Isso porque o maior museu do mundo, o Louvre, decidiu abrir suas portas para se tornar um espaço de prática esportiva aos visitantes.

A união entre o ícone cultural e a sede francesa dos Jogos Olímpicos oferece aulas de ioga e dança em meio às obras de arte mais famosas do mundo. Além disso, até o fim de maio também será possível participar de aulas de preparo físico na casa da Monalisa.

As aulas no Louvre

As primeiras aulas com instrutores aconteceram ainda em abril. Várias pessoas se reuniram em volta de esculturas e cercadas por quadros para suar e entrar no clima olímpico. No mês, foram feitas sessões de quatro atividades da “Corrida do Louvre”.

A primeira galeria aberta para receber os alunos foi a Cour Marly. Destinada a guardar as obras que decoravam o castelo do Rei Luís XIV, no século XVII, a galeria recebeu alunos com seus tapetes de ioga para a prática.

Já a Cour Khorsabad ficou agitada com a aula de dancehall, estilo jamaicano. A Cour Carytides recebeu aulas de dança no ritmo do disco, da década de 1970. A viagem no tempo não se deu apenas pelo ritmo pop, mas também pelas esculturas do Rei Henry IV, do século XVI. 

As paredes dos castelos medievais serviram, por fim, como cenário das atividades cardiorrespiratórias. Assim, os alunos puderam fazer um tour pelos espaços do museu e ainda manter a saúde em dia. 

A grande maioria das ofertas de aulas de dança e exercícios físicos ocorrerá durante os Jogos Olímpicos, com início em 26 de julho e encerramento em 11 de agosto. Ao todo, até o fim do programa, 16 sessões como essa que serão ofertadas às quartas-feiras no espaço cultural. Além disso, outros museus, como o Musée d’Orsay, símbolo do impressionismo, também terão atividades culturais e esportivas, somando 26 espaços parisienses dedicados ao programa.

É possível conferir a programação completa nos sites dos museus, e, para participar, basta realizar uma inscrição. 

As Olimpíadas parisienses

Pela importância da França para os jogos, que já sediou 5 edições das Olimpíadas, em 2024, milhares de pessoas adquiriram pacotes de viagens para participar do evento. Entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, e de 28 de agosto a 8 de setembro, torcedores do mundo inteiro vão acompanhar os atletas olímpicos e paralímpicos em Paris.

Esta é a primeira vez em cem anos que a capital francesa recebe os Jogos. Por isso, os locais escolhidos para muitas das competições contam com os maiores símbolos franceses como cenário. A cerimônia de abertura, por exemplo, que acontece em 26 de julho, será no Rio Sena.

Já a tocha olímpica deve passar pelo Jardim de Tuileries e também pelo Louvre. Situado no coração da Cidade Luz, o museu, que recebe aproximadamente 30 mil visitantes por dia — 10 milhões por ano —, ainda vai ser palco do revezamento da tocha em 14 de julho.
Enviar um comentário

Comentários