Poetisa Denise Marinho participará do Sarau de Poesias, na Biblioteca Euclides da Cunha

DO TEXTO: Evento provido pela Biblioteca Nacional (BN) e pela Biblioteca Euclides da Cunha (BEC), cuja primeira edição de 2024 ocorrerá em 27/03, a partir das..
Poetida Denise Marinho e Convite para o Sarau de Poesias na Biblioteca Euclides da Cunha.

A todos e todas que se interessam por poesias, poemas e contos


Evento gratuito será realizado na quarta-feira, dia 27 de março, às 13h

Um evento gratuito e destinado a todos e todas que se interessam por poesias, poemas e contos: este é o Sarau de Poesias, evento provido pela Biblioteca Nacional (BN) e pela Biblioteca Euclides da Cunha (BEC), cuja primeira edição de 2024 ocorrerá em 27/03, a partir das 13h, com a presença da poetisa e escritora Denise Marinho. O sarau será realizado no salão da BEC - a biblioteca pública da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), entidade vinculada ao Ministério da Cultura -, que fica no prédio do Teleporto, na Av. Presidente Vargas, número 3131, sala 704. Após o evento, serão concedidos certificados para o público participante. A duração é de aproximadamente uma hora.

Denise Marinho

Poetisa, escritora, escritora infanto-juvenil, cronista, contista, é servidora pública e bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO). Reside no Rio de Janeiro, onde sempre estudou em escola pública e fez amizades para toda vida, recebendo forte incentivo para expandir sua imaginação e criatividade através da escola e sua direção. Sempre amou estudar e ler muitos livros, além de frequentar ambientes culturais como cinema, teatro, centros culturais e museus.

Foi idealizadora da obra “Entre Amigos: a Poesia vai tocar o seu coração” (Ed. Sunny, 2003), junto com Wanda Rop. Detém os títulos de acadêmica da Academia Hispano-brasileña e Ciências, Letras e Artes (AHBLA); de Imortal Correspondente da Academia de Letras de São Pero da Aldeia; de Imortal Correspondente da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio. Recebeu, em 2004, a Comenda Euclydes da Cunha da Academia Hispano-brasileña e Ciências, Letras e Artes. É Membro Vitalício da Academia Internacional de Literaturas e Artes Poetas Além do Tempo.

Denise Marinho é também detentora de comendas e medalhas como: Altíssima Comenda Princesa Isabel; Comenda Gabriel Joaquim dos Santos, da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA) e Editora Baronesa; Comenda Cícero Pedro de Melo, da Câmara Literária de Pomerode (CLIP), em Santa Catarina.

Foi semifinalista no 3º Prêmio Internacional Pena de Ouro (2022) na Categoria Poema, da Casa Brasileira de Livros. Sua escrita está ligada ao amor, à fé, às reflexões profundas, ao autoconhecimento, aos relacionamentos e à sensação de liberdade que a poesia vivenciou. Deseja inspirar pessoas a descobrirem a beleza da poesia que habita dentro de cada uma delas.

SERVIÇO:
“Sarau de Poesias”, com Denise Marinh
Data: quarta-feira, 27/03.
Hora: 13h.                              
Local: Salão da Biblioteca Euclides da Cunha (BEC).
Endereço: Av. Presidente Vargas, 3131/ 704 – prédio do Teleporto.              Informações: bec@bn.gov.br.
Entrada gratuita.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários