O filme culmina a ocupação do Cine&Manas na Casa Bosque, no sentido de incentivar os jovens a seguirem seus sonhos, por mais distantes que pareçam, sem perderem suas essências
Em setembro, o Cine & Manas dá continuidade ao seu projeto itinerante, com a exibição do filme "Amor, Plástico e Barulho", da diretora Renata Pinheiro, no dia 21/09 (quinta), a partir das 18h, na Casa Bosque, Campo Grande/RJ, gratuitamente.
Shelly (Nash Laila) é uma jovem dançarina que tem o grande sonho de se tornar cantora de Brega (estilo musical popular do nordeste brasileiro). Ela entra para o show business em busca de fama e fortuna mas, inserida em um mundo onde tudo é descartável, incluindo o amor e as relações humanas, ela vai encontrar grandes dificuldades para atingir a fama. Seguindo os passos de Jaqueline (Maeve Jinkings), sua companheira de banda e musa inspiradora, ela pretende virar uma grande cantora de música brega.
O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa de Fomento à Cultura Carioca e apoio da Riofilme.
Texto de curadoria
A escolha do filme Amor, plástico e barulho se deu a partir das trocas que tivemos nas sessões anteriores. O público de Campo Grande é um público formado por jovens que sonham em atuar no mercado criativo, seja como artista, diretor, roteirista, etc. Mas ao passo que essas pessoas sonham com carreiras criativas, muitas não consideram de fato essa possibilidade devido ao distanciamento espacial do centro da cidade e de seus equipamentos.
Nesse sentido, Amor, Plástico e Barulho, culmina a ocupação do Cine&Manas na Casa Bosque, no sentido de incentivar os jovens a seguirem seus sonhos, por mais distantes que pareçam, sem perderem suas essências.
O Cine&Manas é um projeto de exibição e distribuição de impacto para exibição de filmes nacionais realizados por mulheres cis e trans. De caráter itinerante, o cineclube circula desde 2017 pela região metropolitana do Rio de Janeiro, já tendo realizado sessões na capital, no bairro de Campo Grande, Paciência, Bonsucesso e nas cidades de Niterói e Rio Bonito. Em 2021, em função da pandemia de covid-19,realizou sessões online, com incentivo da Lei Aldir Blanc.
Agenda do Circuito Zona Oeste 2023
Este ano o Cine&Manas está realizando um circuito por diversos bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Programação:
. Casa Bosque/Campo Grande - dia 21/09 - 18h.
. Arena Carioca Gilberto Gil (Realengo) - 25/10 - 17h
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis