Será que os dragões realmente nunca existiram?

DO TEXTO: Nesse cenário repleto também de reis, piratas, sereias, fadas, elfos e lobisomens, o protagonismo feminino ganha força em meio a uma sociedade patriar

Composição: Autora Viviane Fair e capa do livro O Legado do Dragão.

Na premiada ficção de alta fantasia, quadrinista Vivianne Fair apresenta ao leitor um mundo mágico inspirado na trilogia "Senhor dos Anéis"

Na ficção fantástica O Legado do Dragão, a escritora e ilustradora Vivianne Fair apresenta um universo onde os dragões são seres temidos e ao mesmo tempo admirados. Nesse cenário repleto também de reis, piratas, sereias, fadas, elfos e lobisomens, o protagonismo feminino ganha força em meio a uma sociedade patriarcal.

Diferente do pai, a princesa Missandra sempre alimentou uma grande paixão pelos dragões. Desde que o Rei Gallad ordenou a extinção das criaturas, as memórias se tornaram meros contos e cantigas assustadoras para as crianças. Porém, quando o reino de Ayala menos esperava, uma figura lendária ressurge e devasta tudo o que havia pelo caminho. 

Missandra admirou-se da destruição causada ao seu redor.
Talvez seu pai estivesse certo.
Os dragões realmente poderiam ser mortais, apesar de sua imponência.
Mas qual a razão daquele dragão permanecer escondido tanto tempo?
E por que resolvera aparecer de repente, esbanjando fúria?
E por que raios sentia-se tão atraída por ele?
(O Legado do Dragão, p.55)

Acompanhada por um rapaz que falava com gaviões e um dragão disfarçado na forma humana como guarda-costas, a protagonista vai em busca de respostas. Conforme desvenda os mistérios sobre a guerra travada entre o reino e os seres lendários, descobre que toda história possui dois lados (ou até mesmo três).

Inspirada em grandes nomes da ficção fantástica, como J. R. R. Tolkien e Sarah J. Maas, Vivianne Fair conta com 16 títulos publicados. Formada em Artes Plásticas, a autora tem como uma das principais características as ilustrações de personagens e cenários presentes nas histórias.

Para publicar O Legado do Dragão, que estava disponível somente por eBook, a autora lançou uma campanha de financiamento coletivo. As doações podem ser feitas através da plataforma de crowfunding Catarse e além de receber a versão física da obra, os colaboradores também recebem brindes, de acordo com o valor doado.

FICHA TÉCNICA
Título:  O Legado do Dragão
Autora: Viviane Fair
Páginas: 291
ASIN: B073X4HXNT
Preço: R$12,00
Link de venda: Amazon | Recanto da Chefa

Sobre a autora: Divertir e alegrar as pessoas por meio das histórias é a missão de Vivianne Fair. Autora da trilogia, A caçadora, uma ficção fantástica que está em processo de se tornar jogo. Lançou o livro O Legado do Dragão que recebeu o prêmio Wattys e foi selecionado pela seletiva Best Seller de André Vianco. Formada em Artes plásticas, cursa pós-graduação de Modelagem 3D e Animação, atua como ilustradora, quadrinista, roteirista, cantora, escultora e professora de mangá e inglês. Instagram - Facebook - LinkedIn - Twitter

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários