São Paulo apresenta um convite à arte

DO TEXTO: O destaque fica por conta de duas técnicas artesanais: Patchwork – peças artesanais feitas com a beleza dos mais variados tecidos, desde utilitários (
Composição: imagens do evento.



A "Brazil Patchwork e Scrapbook Show" apresenta tendências, lançamentos, cursos e exposições de diversos artesãos e artistas brasileiros


Entre os dias 15 e 18 de março, a cidade de São Paulo terá a oportunidade de respirar arte! É uma parada no meio da correria desenfreada do dia a dia para apreciar a “Brazil Patchwork e Scrapbook Show”, a ser realizada no Centro de Eventos Pro Magno na capital paulista.

Organizada pela WR São Paulo Feiras e Congressos, a feira apresenta as tendências do universo da arte e do artesanato, além de novidades e lançamentos de máquinas, ferramentas, tecidos, aviamentos, papéis e outros acessórios práticos e exclusivos.

O destaque fica por conta de duas técnicas artesanais: Patchwork – peças artesanais feitas com a beleza dos mais variados tecidos, desde utilitários (como bolsas, nécessaires e estojos) até itens decorativos (como jogos americanos, mantas e bonecas), além de projetos de Costura Criativa – e Scrapbook – projetos realizados com papéis para eternizar memórias, seja por meio de álbuns, layouts e até personalizados para festas.

“Essa feira é realmente muito especial! O fato de ela contemplar dois setores – Patchwork e Scrapbook – faz com que a feira fique extremamente direcionada ao público-alvo ideal, aquele que empreende ou faz porque ama esses artesanatos”, reforça Rita Mazzotti, que está à frente da WR São Paulo Feiras e Congressos. “Além disso, há uma variedade imensa de outras artes que estão relacionadas a essas duas principais, como costura criativa, bolsas, álbuns e até decorações de festas”, completa.

Cursos e exposições

Para quem quiser aprender o passo a passo de peças artesanais, a “Brazil Patchwork e Scrapbook Show” ainda conta com demonstrações gratuitas em diversos stands. Há também cursos pagos dos mais variados estilos, como o Curso de Encadernação, da artesã Daniela Morbi, e o Curso QG do Scrap, de Andrea Tinoco e Camila Camargo. São muitos cursos e todos podem ser conferidos pelo site da WR São Paulo: www.wrsaopaulo.com.br

“Certamente, a grande variedade de cursos é um ponto forte da feira. As pessoas vêm até de outras cidades para estar lado a lado aprendendo com o seu ‘professor-ídolo’. Sem contar as exposições que trazem ideias, tendências e referências”, destaca Rita Mazzotti.

Ao andar pelos corredores da feira, será possível apreciar exposições de artistas consagrados, como “Floresça por onde Flor” – com flores de papel crepom italiano de Léa Tande e curadoria do artista plástico Vlady –, “Encanto” que evidencia a técnica de Paper Sculpture com quadros belíssimos criados por Vlady e Helena Keiko, e “Artesãos”, mostra assinada por Wander Mazzotti com curadoria de Ingrid Sessegolo, que destaca 32 trabalhos artesanais feitos por 28 artistas das mais variadas técnicas, saberes culturais e experiências de vida.

Além dessas exposições, a “Brazil Patchwork e Scrapbook Show” também apresenta:

• Exposição Meu Canto
Com curadoria de Vlady e Flavia Terzi
Um corredor de muita criatividade! A Vila Scrap e a Vila Patch apresentam tendências, cores, produtos e estilos dos artistas e das marcas.

• Exposição Arrumando a Casa
Exposição individual de Ciça Mora – Arte Têxtil

• Memórias
Artista: Airton Spengler – Exposição em Homenagem ao grande artista e professor
Airton Spengler (1957 - 2022), Patchwork Designer

• Chita Virando Luxo Regional
Artistas: Jacira Barros Amorim 
Técnica: Bordado em Chita

• WR ART
Espaço voltado à Arte Contemporânea, vendas de livros e demonstrações com artistas pintando ao vivo.
SERVIÇO:
São Paulo apresenta um convite à arte
Para todas as informações, acesse o site
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras
São Paulo/SP
Dias: de 15 a 7 de março de 2023 das 11h às 19h
e dia 18 de março das 11h às 18h 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários