Marcelo Rizzo transforma dor em pop maduro no EP “Quase”

DO TEXTO: O EP “Quase” traz, na voz do artista e em um clima de pop alternativo, um espírito de livro aberto e forte intimidade para dialogar com temas como enc
Plateia e palco com a palavra MÚSICA.



Afetos e despedidas são parte da obra do cantor


Começando uma carreira passo a passo calmamente nos últimos anos, o cantor e compositor Marcelo Rizzo transforma o íntimo em universal em seu novo trabalho. O EP “Quase” traz, na voz do artista e em um clima de pop alternativo, um espírito de livro aberto e forte intimidade para dialogar com temas como encontros e desencontros e afetos contemporâneos, que são questões enfrentadas por toda uma geração.

Ouça “Quase”:  https://onerpm.link/788277690593 

“O EP representou muito do meu amadurecimento como pessoa mesmo, em vivência, em sentimentos. E foi um conjunto de músicas muito reflexivas, apesar de sempre voltadas pro relacionamento com o outro, sobre o que se passava dentro de mim, a turbulência de emoções e como espremer o melhor disso. Fazer limonada com os limões que a vida amorosa me deu”, conta Marcelo Rizzo.

Relacionando-se com a música desde 2003, foi em 2009 que ele decidiu começar a gravar as suas composições de forma amadora, com o auxílio de um computador. Em 2016, tomou coragem para investir em suas canções. Após o EP de estreia  “Pouco a Pouco” (2019), Marcelo começou a desenvolver as canções e temáticas do novo trabalho.

Assista ao clipe de “Quase”

Assista ao lyric video de “MEU”


“'O EP ‘Quase’ conta com 5 músicas compostas durante a pandemia do COVID-19. Coincidentemente, a duração da pandemia coincidiu com um relacionamento que eu vivi, de muito aprendizado, de bastante desafios e que, com a ajuda da reclusão da pandemia, me fez olhar muito pra dentro e entender minhas emoções. Era um relacionamento que me fazia viver uma montanha russa de emoções. Desde muita euforia e alegria a muita tristeza, ciúme e paranoia. Através das músicas desse EP, eu tentei não refletir sobre a tristeza, mas sim resgatar em mim os sentimentos que me empoderavam diante das situações ruins. A faixa de abertura ‘Quase’ fala muito sobre isso. Sobre não desistir frente às fases difíceis. De olhar pra mim e sentir orgulho de ter insistido, de ter me desafiado, me arriscado, dado minha cara a tapa, mesmo que o resultado fosse a mágoa”, conta Rizzo. “As outras músicas falam mais sobre dor e mágoa, porém de um jeito divertido e sempre focando nos sentimentos bons que te empoderam no momento de um término, de perda”.

Com produção musical de Leo Hainer, “Quase” está disponível em todos os serviços de streaming de música e marca só o começo da jornada do artista.

Ficha Técnica:
Produção musical, arranjos, edição, mixagem e masterização: Leo Hainer
Letra e música: Marcelo Rizzo
Fotos promocionais: Paola Vespa (captação e edição)
Maquiagem e cabelo nas fotos: Gabrise Fiordelisio
Capas, artes gráficas promocionais, logos e banners: Leo Hainer

MARCELO RIZZO na web 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários