Livro Dispensados pelo Excesso de Contingente expõe a Arquitetura do Desemprego e as Consequências da Desindustrialização

DO TEXTO: Haver zona franca para indústrias em grandes cidades não é uma opção é a solução para a maioria das mazelas que afetam a economia, e gera pobreza...

Autor Edilson Gomes de Lima e capa do livro "Dispensados pelo Excesso de Contingente"

A obra é uma tese contrária ao paraíso divulgado sobre a diversidade econômica sem indústrias

Qual é o custo da desindustrialização e quem paga por esse prejuízo somos todos nós, além do país que perde décadas de desenvolvimento. Os prejuízos vão desde a qualidade inferior de muitos produtos, falta de matéria-prima qualificada a luta pela redução de custos nas poucas empresas que restaram e que afeta a todos, além do excesso de competitividade em setores de nível simples, concorrência, e o desemprego do trabalhador e os prejuízos ao país que deixa de arrecadar mais e consequentemente fica sem dinheiro para investir em infraestrutura. Problemas que podem ser solucionados com uma intensa diversidade econômica, porém industrial.

A obra é uma tese contrária ao paraíso divulgado sobre a diversidade econômica sem indústrias, no qual a diversidade econômica constitui-se de uma ampla variedade de setores, negócios, diversificação de empregos, e disponibilidade de matéria-prima, produtos e empregos em uma economia. Essa diversidade reduz a alta competitividade, a dependência em setores únicos, providenciando estabilidade na economia e crescimento, além de proteção contra flutuações sobre riscos, algo como a diversificação na carteira de investimentos de risco, onde o ganho cobre a perda em outros. A diversidade economia inclusive é tida por estudiosos no assunto como um indicativo de saúde econômica de uma cidade ou país, solidificando as bases para o crescimento, inovações e o surgimento de áreas diferentes. No entanto, toda essa maravilha do mundo encantado da diversidade econômica só funciona quando há o setor industrial, desde a indústria de base, aquela que processa aquele xarope sintético que ninguém sabe o nome, até aquela indústria de base que processa o minério de ferro, ou seja, todo o setor que produz matéria-prima e químicos, até os setores de manufatura e transformação. Com essa estrutura toda a cadeia de diversidade econômica surge naturalmente, mas somente se houver indústrias.

Em lançamento, o livro Dispensados pelo Excesso de Contingente, aborda a arquitetura do emprego e desemprego pelo ponto de vista dos setores, a engenharia e a inovação, que a indústria trás para os locais que as nutre, mantendo assim a estagnação econômica longe. A obra aborda a tese de que a diversidade econômica sem a indústria não passa de estagnação e décadas perdidas, porque não gera crescimento.

Uma literatura técnica que se apresenta como um espelho da atualidade, abordando setores simples, medianos, semi-complexos e complexos da economia, tudo pelo ponto de vista da engenharia, porém, um livro fácil de ler indicado para qualquer público. A obra é do autor Edilson Gomes de Lima, editada e publicada pela renomada Editora Ciência Moderna do Rio de Janeiro, no qual em “Dispensados pelo Excesso de Contingente” apresenta-se uma real arquitetura e análise sobre o desemprego e a estagnação econômica, e como setores fora do industrial, por mais diversificação que se possa ter não gera resultados macroeconômicos e de crescimento consistente sem diversificação com indústrias.

Haver zona franca para indústrias em grandes cidades não é uma opção é a solução para a maioria das mazelas que afetam a economia, e gera pobreza generalizada. Sem este impulso que é mais político do que tudo não há a alta-engenharia e sem este setor não há nem progresso e nem desenvolvimento e muito menos inovação, só a estagnação econômica e a pobreza, mesmo com alto nível de diversidade econômica.

Em “Dispensados pelo Excesso de Contingente” – A era do desemprego e das oportunidades pela ciência, engenharia e inovações do Autor Edilson Gomes de Lima, há uma análise indireta, mas global sobre a engenharia, a economia e os reflexos de potenciais oportunidades perdidas que poderiam gerar milhares de empregos de qualidade e alavancar a macroeconomia.

Essa obra já se encontra a venda nas melhores livrarias e excelentes lojas que operam no ramo literário. O livro está disponível em modelo físico e virtual para: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Não perca tempo, adquira já o seu exemplar.

DADOS TÉCNICOS DO LIVRO:
Título: Dispensados pelo Excesso de Contingente
Subtítulo: A era do desemprego e das oportunidades pela ciência, engenharia e inovações do Autor: Edilson Gomes de Lima
Número de páginas: 226
Peso: 327 gramas
Formato: 16x23cm
Impressão: offset P&B
Lombada: 1,2cm
Encadernação: Brochura
ISBN: (versão impressa): 978-65-5842-134-4
ISBN: (versão e-book): 978-65-5842-139-9
Código de barras: 9786558421344
Assunto: Engenharia Mecânica

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários