6 mudanças que os homens mais buscam em tratamentos estéticos

DO TEXTO: Muitos homens também sofrem com varizes e investem em procedimentos que unem laser e injeções de glicose para eliminar as veias tortuosas e dilatadas.

Homem num tratamento de estética.


Os homens estão cada vez mais exigentes com relação aos procedimentos estéticos. Eles buscam melhorias faciais e corporais para tratar diversas alterações

São Paulo – janeiro 2023 - Afinal, o que buscam os homens nos consultórios estéticos? “O público masculino, no geral, opta por tratamentos de prevenção de envelhecimento e rejuvenescimento de forma que não altere muito suas características naturais. Esses tratamentos têm graus leves de dor, porém percebemos na prática que cada pessoa tem experiências diferentes quando se trata de dor. Algumas pessoas suportam mais, outras menos”, explica a Dra. Cláudia Merlo*, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Abaixo, consultamos especialistas para explicar como tratar 5 tipos de tratamentos mais buscados pelos homens:

Rugas na testa e entre a sobrancelha: Segundo a Dra. Cláudia Merlo, a toxina botulínica previne as rugas dinâmicas na testa, nos olhos e entre sobrancelhas. “Ela atua na musculatura evitando contração e fraturas da pele. No entanto, é um tratamento que deve ser feito frequentemente de duas a três vezes ao ano, pois possui durabilidade de quatro meses”, diz a médica.

Mudanças no nariz: Segundo o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez*, geralmente, o homem procura o médico quando as características nasais que o incomodam interferem na aparência, ainda mais quando o paciente tem histórico de bullying ou insegurança no convívio social. A rinoplastia é a cirurgia plástica que visa modificar a forma do nariz, sendo possível aumentá-lo, reduzi-lo ou alterar seu formato para deixá-lo mais harmônico com relação à face. O médico explica que as principais condições nasais que levam o homem a fazer a rinoplastia são: dorso e ponta em formatos desproporcionais, narinas grandes, desvio de septo, desconforto com tamanho do nariz, ponta do nariz grande ou caída, e hipertrofia dos cornetos.

Sinais de flacidez: Quanto aos sinais de perda da firmeza da pele, é possível prevenir e tratar o problema. “A estruturação facial que realizamos com a tecnologia ultrassom microfocado estimula colágeno em estruturas mais profundas (muscular) e promove lifting facial não cirúrgico. Esse tratamento é realizado uma vez ao ano”, diz a Dra. Cláudia. Os bioestimuladores de colágeno também podem ajudar. Em casos mais avançados, a cirurgia de lifting facial é a mais indicada, segundo o Dr. Paolo Rubez.

Lábios desidratados e finos: Segundo a Dra. Cláudia, o preenchimento labial não é um procedimento muito aceito no público masculino, no entanto, é uma região que há perda de colágeno e estrutura. “Atualmente com avanço da tecnologia, podemos realizar um tratamento chamado liplaser que reposiciona volume perdido através do estímulo de colágeno de forma natural e sem estigmas”, diz a médica. Para lábios ressecados, alta hidratação e efeito volumizador temporário também podem ser vistos com a hidrodermoabrasão hydrafacial, segundo a dermatologista Dra. Mônica Aribi. “A exclusiva tecnologia de sucção à vácuo de hydrafacial promove limpeza e esfoliação suave enquanto deposita na pele da região um poderoso sérum nutritivo e hidratante”, diz a Dra. Mônica.

Gordura localizada: A redução da gordura localizada também entre os anseios estéticos masculinos. “Existem tratamentos que agem na redução da gordura localizada, como o Atria, e aqueles que estimulam a musculatura, como T Sculptor”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr*, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Peitoral definido: Conquistar um peitoral definido, desejo de muitos homens, nunca foi tão fácil graças a possibilidade inovadora de aplicação de preenchedores injetáveis no corpo. "Assim como naqueles utilizados no rosto, os preenchedores corporais também são feitos de ácido hialurônico, porém a quantidade da substância é bem maior. Por essa característica, os preenchedores corporais tem maior poder de volumização e de efeito lifting da região tratada", explica a Dra. Cintia Guedes*, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que afirma que os preenchedores corporais também podem ser utilizados nos glúteos, coxas, braços, quadris e panturrilha. "O paciente já sai do consultório enxergando os resultados do tratamento, que permanecem por cerca de 12 meses", destaca a médica.

Além dessas queixas frequentes, a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita*, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), explica muitos homens também sofrem com varizes e investem em procedimentos que unem laser e injeções de glicose para eliminar as veias tortuosas e dilatadas. “Após a utilização do laser, a glicose é aplicada na veia (que já está sensibilizada com o disparo do laser). Com o disparo do laser, o fluxo de sangue fica lentificado e permite que a glicose permaneça mais tempo em contato com o vaso — que vai secar”, finaliza a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita.

                                                          ✳✳✳

*DR. PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico formado pela UNIFESP, é membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade de Cirurgia de Enxaqueca dos EUA. Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico tem 8 Observerships com o Dr. Bahman Guyuron em Cirurgias Plásticas Faciais, em Cleveland – EUA. Instagram: @drpaolorubez

*DRA. CLÁUDIA MERLO: Médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo

*DRA. CINTIA GUEDES: Dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, a médica é pós-graduada em Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, além de ter feito especialização em Medicina Estética pelo Instituto Brasileiro de Ensino (ISBRAE). CRM 124.447/RQE 61940 Instagram: @cintiaguedesdermatologia

*DRA. ALINE LAMAITA: Cirurgiã vascular, Dra. Aline Lamaita é membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, do American College of Phlebology, e do American College of Lifestyle Medicine, a médica é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2000) e hoje dedica a maior parte do seu tempo à Flebologia (estudo das veias). Curso de Lifestyle Medicine pela Universidade de Harvard (2018). A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina. RQE 26557. Instagram: @alinelamaita.vascular

*DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Membro da American Academy of Dermatology (AAD), Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia. Professor universitário, Dr. Abdo Salomão Jr. ministra aulas nos principais congressos nacionais da especialidade. Além disso, já deu aulas na Austrália, Itália e Coréia do Sul. É uma referência em conhecimento de lasers e tecnologias para fins dermatológicos e estéticos. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários