Sound Bullet antecipa novo álbum com pesado single “O Ano da Volta”

DO TEXTO: Sound Bullet traz na sua identidade sonora o math rock e o indie, o post-punk revival e o alternativo. Porém, a banda vem desconstruindo esses rótulos
Capa do álbum “O Ano da Volta” da banda Sound Bullet

Lançamento é da Sony Music Brasil

A inquieta banda carioca Sound Bullet começa a apresentar a sonoridade de seu terceiro álbum com a potente e experimental “O Ano da Volta”, uma das faixas mais pesadas e politizadas de sua discografia. O lançamento é da Sony Music Brasil.

Assista ao lyric video de “O Ano da Volta”

Ouça “O Ano da Volta”

“‘O Ano da Volta’ abre o nosso próximo trabalho no sentido que deixa uma mensagem bem clara e que permeou nossas percepções durante os últimos anos. Foram dois anos de muita raiva e muita construção de rancor. Acho que ninguém entra em uma pandemia tratada dessa forma e sai igual, né? Então acho que, inclusive, combina bem com o que se passou no último mês. É preciso voltar ao mínimo possível e enterrar esses mortos-vivos. Ela abre o sentido de inevitabilidade e afastamento desse paradigma atual, também nos distanciando dessa mensagem mais liberal e individual”, reflete Fred Mattos, baixista da Sound Bullet. Ainda fazem parte da banda Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Rodrigo Tak-ming (guitarra) e Henrique Wuensch (guitarra e synth), além do baterista Bruno Castro fechando a formação atual. 

Sound Bullet traz na sua identidade sonora o math rock e o indie, o post-punk revival e o alternativo. Porém, a banda vem desconstruindo esses rótulos em busca de uma sonoridade mais abrangente e sem amarras - seja por meio de remixes, ou releituras surpreendentes como Rosalía e Só Pra Contrariar. Atualmente, o grupo trabalha no sucessor de “Home Ghosts”, álbum que saiu pela Sony Music após o EP de estreia “Ninguém Está Sozinho” e o primeiro disco, “Terreno”. O próximo trabalho da Sound Bullet será totalmente em Português e deve continuar a apontar novos caminhos para o grupo carioca, abertos com o novo single.

“A gente optou por seguir o que a gente estava sentindo, trazendo liberdade para criar o que a gente queria. Daí também ser o Ano da Volta. Esse projeto foi uma volta a tocar e se divertir mais”, completa Fred sobre o single.

Com produção musical de Patrick Laplan, que assume as baterias do álbum, “O Ano da Volta” já está disponível para audição nas principais plataformas de música.

Ficha técnica do single:
Produção: Patrick Laplan
Mixagem: Andrew Oedel (EUA)
Masterização: Kevin Butler (EUA)
Gravadora: Sony Music Brasil
Guilherme Gonzalez - Voz e Guitarra
Fred Mattos - Baixo
Rodrigo Tak-ming - Guitarra
Henrique Wuensch - Guitarra e Synth
Patrick Laplan - Bateria 

Acompanhe Sound Bullet:
Website
Facebook
Twitter
Instagram 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários