Teatro Sérgio Cardoso exibe o espetáculo de ballet NINHO, da Cia. Paulista de Dança

DO TEXTO: Ao assistir a obra, o público entra em uma viagem para dentro de si – uma busca intensa pela “casa interna”.
Cena alusiva ao espetáculo de ballet neo-clássico NINHO

Cena do espetáculo de ballet neo-clássico “Ninho”, da Cia. Paulista de Dança

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe o espetáculo de ballet neo-clássico NINHO, uma obra de Lucas Pierre, e que acaba de entrar para o repertório da Cia. Paulista de Dança. Na obra é retratado um turbilhão de sensações que, em sua simplicidade, nos mostra a mais pura verdade humana, escondida entre paredes invisíveis de nossos receios, angústias, medos e desejos. O espetáculo acontece em apresentação única, no dia 13 de novembro, domingo, às 17h.

Ao assistir a obra, o público entra em uma viagem para dentro de si – uma busca intensa pela “casa interna”. A movimentação em cena, a trilha sonora e os desenhos coreográficos trazem uma imersão natural naquilo que podemos chamar de casa – um lugar, muitas vezes não físico, onde podemos ser o que realmente somos, onde podemos encontrar nossa essência. É surpreendente como essas relações de sentimentos foram cuidadosamente costuradas em uma estrutura fascinante, poderosa e ao mesmo tempo frágil.

Ficha Técnica:
Direção Artística: Adriana Assaf
Direção Executiva: Robson Luna
Obra Coreográfica: Lucas Pierre
Realização: APDAA - Associação Paulista de Dança
Fotos: Renan Livi

SERVIÇO:
NINHO, da Cia. Paulista de dança Adriana Assaf
Dia 13 de novembro, domingo, às 17h
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Classificação: Livre
Ingressos: Sympla | R$ 80,00 (inteira) R$40,00 (meia-entrada)

🍀🍀🍀

Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa. 
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança. 
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial. Instagram | Facebook | Site   

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários