O Pauteiro/Vox Radar: Goleiro do Catar, Valencia e VAR: começo da Copa gera mais de 4 milhões de conteúdos no Twitter

DO TEXTO: O tão esperado início da Copa do Mundo dominou as redes em boa parte do domingo (20). No Twitter, foram ao menos 4,2 milhões de menções (entre postage
Composição sobre o Mundial de Futebol Catar 2022.

A internet centrou atenções no goleiro Saad Al-Sheeb, do Catar, que falhou em um gol do Equador anulado pelo VAR Ao longo da partida, entre 13h e 15h, o termo "goleiro" foi mencionado em 55 mil ocasiões.

O tão esperado início da Copa do Mundo dominou as redes em boa parte do domingo (20). No Twitter, foram ao menos 4,2 milhões de menções (entre postagens e RTs) a conteúdos relacionados ao começo do torneio, entre os usuários brasileiros. Levantamento do software da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais, mostra que somente sobre o Equador, que venceu a seleção dona da casa na partida de estreia do mundial, foram 550 mil menções. O autor dos dois gols da vitória, Enner Valencia, fez o termo "Valencia" ser utilizado em quase 350 mil ocasiões. 

Já o termo Catar apareceu em 415 mil menções ao longo do domingo, sendo 282,3 mil delas durante a partida. A internet centrou atenções no goleiro Saad Al-Sheeb, do Catar, que falhou em um gol do Equador anulado pelo VAR Ao longo da partida, entre 13h e 15h, o termo "goleiro" foi mencionado em 55 mil ocasiões. O próprio VAR, responsável por anular o que seria o primeiro gol equatoriano, esteve presente em 73,3 mil menções. 

A cerimônia de abertura da Copa rememorou o torneio de 2010, realizado na África do Sul, com o clássico Waka Waka, da cantora Shakira. A nostalgia gerou 176 mil menções à música e outras 115 mil à artista. Os dados encomendados pela startup O Pauteiro levam em conta as postagens no Twitter realizadas ao longo do domingo e os termos que figuraram entre os 50 mais relevantes em cada hora do dia. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários