MAFALDA MINNOZZI encerra turnê "FOTOGRAMMI - Cenas de Música e de Vida"

DO TEXTO: A turnê faz parte do projeto A Caminho do Interior, promovido pelo Consulado Geral da Itália e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.
Mafalda Minnozzi

Convidada pelo Consulado Geral da Itália e Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, a artista italiana passou por seis cidades do país

Comemorando 35 anos de carreira, a cantora italiana Mafalda Minnozzi, veio ao Brasil para uma série de shows gratuitos, apresentando a turnê "FOTOGRAMMI - Cenas de Música e de Vida”, onde interpreta a sua vida por meio das canções e compositores que a acompanharam e inspiraram durante todos estes anos.

A turnê faz parte do projeto A Caminho do Interior, promovido pelo Consulado Geral da Itália e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, e passou por Americana, São Bernardo do Campo, Santo André, Sorocaba, Cuiabá-MT, Taubaté, agora chega à capital paulista, para seu último show, no dia 03 de dezembro, Teatro FAAP, às 20H.

O projeto, iniciado em 2019 pelo Consulado Geral, tem como objetivo ir além da capital paulista para oferecer novas propostas culturais aos ítalo-brasileiros presentes no interior do estado de São Paulo – território com a maior comunidade de ítalo descendentes fora da Itália – e ao mesmo tempo oferecer arte e música italiana a um público muito mais vasto, desejoso de se aproximar das nossas expressões culturais.

A cada edição as instituições italianas se empenham em levar conteúdos diversificados, sempre de forma gratuita e em colaboração com as autoridades locais, para ampliar e fomentar não só a visibilidade da iniciativa em si, mas do cenário cultural como um todo.

Dessa vez, assim como em um filme, Mafalda constrói no palco a sua própria trilha sonora pautada por um forte impacto emocional envolvendo a plateia, que se identifica com a artista criando uma atmosfera de cumplicidade e tornando-se parte do espetáculo.

"A cultura nos ensina a viver, fornecendo as ferramentas para entender quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Mergulhando nos temas musicais do cinema italiano, descobri valores enraizados na cultura da minha terra que representam a força sentimental e artística desse show. É uma experiência profunda, um encontro de lembranças e de emoções, uma troca de almas”, diz a artista.

Inspirada fortemente em seu mais recente álbum “Cinema City” - disponível em todas as plataformas digitais - essa viagem musical é dedicada aos mestres compositores do cinema italiano, onde a intérprete revela de forma irresistível sua história, que transpira paixão e amor pela arte.

Para o show, Mafalda estará acompanhada pelo renomado pianista paulistano João Cristal e pelo guitarrista, arranjador e diretor musical norte-americano Paul Ricci, parceiro de longa data. E para encerrar a turnê com chave de ouro, a apresentação contará com a participação de Larissa Luna, a primeira bailarina solista da Companhia Paulista de Dança, em três momentos do show.

SERVIÇOS:
FOTOGRAMMI - Cenas de Música e de Vida
São Paulo
Data: 03/12
Local: Teatro FAAP
Endereço: R. Alagoas, 903 - Higienópolis
Horário: 20h
Contato: (11) 3662-7233 | (11) 3662-7234
Ingressos disponíveis na EVEN3: https://www.even3.com.br/a-caminho-do-interior-fotogrammi-295407

Foto: Murilo Alvesso

❇❇❇

Redes sociais do Consulado Geral da Itália e do Instituto Italiano de Cultura
Consulado Geral da Itália em São Paulo
Facebook: Consolato Generale d’Italia a San Paolo
Twitter: @ItalyinSaoPaulo 
Instagram: @ItalyinSP 

Instituto Italiano de Cultura 
Facebook     
Instagram  
Twitter    
https://cutt.ly/IIC-SP  

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários