CEUB promove Simpósio de Biomedicina com palestras abertas para a comunidade

DO TEXTO: Biomedicina vem crescendo na procura de profissionais qualificados
Fachada da Biblioteca Reitor João Marcolino.

O evento reúne apresentações e minicursos sobre vacinas, Monkeypox, doenças pós-Covid e Medicina Nuclear

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) promove, nos dias 17 e 18 de outubro, o Simpósio de Biomedicina. A proposta é aproximar os acadêmicos e a sociedade sobre temas da saúde, com foco na Monkeypox, doenças pós-Covid e Medicina Nuclear. Direcionada aos alunos de Biomedicina e à comunidade, a programação inclui palestras, oficinas e práticas para aprimorar a atuação dos futuros biomédicos. Os encontros serão presenciais nas unidades do CEUB da Asa Norte e de Taguatinga.

Com palestras, mesas-redondas, apresentações orais, oficinas práticas nos laboratórios da instituição, as atividades estimulam alunos e profissionais da saúde a trocar experiências sobre as variações do curso e avanços tecnológicos na área de Biomedicina. Durante as jornadas de aprendizagem, docentes dos CEUB vão ministrar minicursos sobre plantas medicinais, acupuntura e primeiros socorros. Para o público externo, também estão abertas palestras sobre Vacinas Virais Recombinantes, Medicina Nuclear, Varíola dos Macacos e sequelas causadas pela Covid.

Fernanda Vinhaes, Coordenadora do curso de Biomedicina do CEUB considera que a participação no Simpósio permite aos alunos a ampliação da rede de contatos com profissionais da área. “O evento proporciona conhecimento de novas possíveis áreas de atuação, além da aplicação e da experiência prática das atividades profissionais do biomédico”, destaca.

Por ser uma das carreiras em expansão na área da saúde, a Biomedicina vem crescendo na procura de profissionais qualificados e o evento percorre a competência multidisciplinar da carreira, incluindo análises clínicas, perícia criminal, análises ambientais, reprodução humana, entre outros.

SERVIÇO:
Simpósio de Biomedicina do CEUB
Data: 17 e 18/10
Horário: 8h às 22h
Local: Campi de Asa Norte e Taguatinga
Programação. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários