5 erros de comunicação que prejudicam o sucesso profissional

Do Texto: “Se comunicar bem não é dom, é treino. Saber como transmitir uma mensagem é o principal aliado de alguém que busca sucesso profissional em qualquer ca
Pessoas comunicando.
 

Especialista explica a importância de transmitir mensagens de forma assertiva

Em um mundo onde tudo transmite alguma mensagem, a comunicação se tornou habilidade fundamental para o sucesso profissional. Não são apenas as palavras que informam. Gestos, expressões faciais, olhares, postura corporal e até a roupa transmitem uma mensagem, então quem se comunica bem nesses aspectos, tem mais reconhecimento, autoridade e rentabilidade.

A especialista e estrategista de comunicação Fabiana Teixeira, elenca os cinco principais erros que prejudicam o sucesso profissional das pessoas. 

1. Ser prolixo: é fundamental respeitar o principal ativo das pessoas atualmente – o tempo. Seja claro e assertivo.
2. Não ouvir: Uma escuta ativa é a melhor aliada da comunicação. Se concentre na conversa, evite distrações. Faça as perguntas certas.
3. Vícios de linguagem: Empobrecem a fala. Demonstram falta de preparo e tem impacto direto na autoridade da sua mensagem. 
4. Não se posicionar: comunicação é troca. O outro precisa saber o seu posicionamento e receber o feedback. A comunicação tem que estar alinhada.
5. Linguagem corporal. 55% da comunicação é realizada de forma não verbal. O corpo grita e entrega todas as emoções. É preciso estar atento as expressões faciais, olho no olho, gestos, postura. Tudo transmite uma mensagem. 

“Se comunicar bem não é dom, é treino. Saber como transmitir uma mensagem é o principal aliado de alguém que busca sucesso profissional em qualquer carreira. É preciso saber qual comunicação você quer exercer e o propósito da sua mensagem para ser assertivo e conquistar os interlocutores”, explica a especialista.

Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !