Setor de Beleza e Estética bomba no primeiro semestre de 2022

DO TEXTO: Setor de Beleza e Estética teve um Crescimento de quase 13% no setor de franquias
Ad Clinic - Rodrigo e Aline

Crescimento de quase 13% no setor de franquias gera otimismo e atrai novos franqueados dispostos a empreender e aproveitar a demanda

O otimismo no setor de franquias se confirma diante dos números. De acordo com a pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising - ABF houve um crescimento no setor de quase 13% na comparação com o primeiro semestre de 2021. O segmento que mais cresceu nesse período foi o de Saúde, Beleza e Bem-estar, seguido pelos setores de Alimentação, Hotelaria e Turismo, Moda e Construção.

De acordo com a mesma pesquisa, o setor de franquias no Brasil totalizou quase 1 milhão e meio de pessoas empregadas diretamente nesse segundo trimestre de 2022. No mesmo período do ano anterior houve 1.292.034 trabalhadores, o que equivale a uma alta de 12,5%.

Sabrina, uma das franqueadas da rede de estética Ad Clinic, abriu a primeira unidade em Outubro de 2021. Hoje, menos de um ano depois, ela já abriu outras duas lojas, todas na zona oeste do Rio de Janeiro. "Tínhamos um grande sonho de trazer a marca para os grandes shoppings do Rio de Janeiro e assim decidimos assumir o desafio." Conta a franqueada.

O crescimento da demanda fez com que ela tivesse que contratar mais funcionários. "Eu comecei com 11 funcionárias na clínica, com a segunda unidade dobrou para 22 funcionários e quando abri a terceira unidade em Junho de 2022 precisei contratar mais funcionários, inclusive criar um novo cargo que antes não existia, que seria um cargo de supervisão, pois já não estava mais dando de conta de dar atenção a todas as clínicas." Explica Sabrina, que ainda espera crescimento para os próximos meses. 

Rodrigo Nunes, CEO da marca Ad Clinic, é especialista em gestão de negócios, com experiência em coaching, administração e marketing. Em apenas 5 anos foi responsável por levar a marca Ad Clinic para vários Estados de todo o Brasil, transformando-a em uma rede de mais de 100 unidades.

Para os próximos anos os números não param por aí. A empresa tem como meta chegar a 150 unidades até o fim de 2022 e 300 operações até 2024.

Superação Empreendedora 

A rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e esposa, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.

Durante a Covid-19, a panfletagem saiu do papel, virou digital e eles passaram a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. A estratégia de expansão contempla um novo modelo de negócio, sendo uma das franquias mais baratas e mais lucrativas ao mesmo tempo, visando acelerar a expansão e facilitar a entrada da marca em pequenas cidades.

O sucesso do negócio dos franqueados foi a estratégia de marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.

💢💢💢

Sobre a Ad Clinic
As massagens relaxantes são os tratamentos estéticos mais procurados na clínica. Entre as diversas especificidades, a favorita é a sessão com pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor.
Os demais serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários