Cigana lança EP “Estrago” pela Balaclava Records

DO TEXTO: O indie rock intenso da banda Cigana ganha diferentes contornos no EP “Estrago”.
Capa do EP "Estrago" de Cigana.

Banda paulista apresenta nova fase ao experimentar com elementos eletrônicos

O indie rock intenso da banda Cigana ganha diferentes contornos no EP “Estrago”. A utilização de novos elementos, em especial eletrônicos, guiou a sonoridade repaginada do grupo paulista, ampliando o som para além da sua discografia já conhecida. O lançamento é da Balaclava Records nas principais plataformas e chega acompanhado de lyric videos para todas as faixas no YouTube.

Assista ao lyric video “Ideia Errada”


Assista ao lyric video “thomyorke”: https://youtu.be/ggqMxs1vFD0

Assista ao lyric video “De Madrugada”: https://youtu.be/YJ3row4TcYQ

Assista ao lyric video “Não Derruba Mais”: https://youtu.be/wtD1iamYZRM 

Ouça “Estrago”: https://ditto.fm/estrago 

Depois de chamar atenção no cenário independente ao longo dos últimos oito anos e estrear pela Balaclava Records com o single “robabrisa”, em 2021, Cigana solidifica sua nova fase, somando o EP “Estrago” ao primeiro álbum, “Todos os Nós”, e ao EP “Tudo Que Há de Novo”. Se na estreia a banda mergulhou fundo no indie rock, psicodelia e música brasileira, no último EP já surgiam experimentos levando a intervenções, interseções e interferências a que Cigana se propõe, cada vez mais, na sua sonoridade.

Agora, a banda incorpora sintetizadores, colagens e samples. Para criar essa sensação visual, o quarteto se reuniu novamente com o videomaker Rafael Souza, do Lavanderia Estúdio, que já havia assinado o clipe de “robabrisa”, para realizar todos os lyric videos. Além do primeiro single, “Ideia Errada”, o novo EP inclui também “thomyorke”, “De Madrugada” e “Não Derruba Mais”.

Assista ao clipe “robabrisa”: https://youtu.be/iDdfJmTW930

“Desde nosso EP ‘Tudo Que Há de Novo’, de 2020, nós começamos a experimentar mais com nossa música. Pensar muito mais em detalhes, camadas, timbres e em como nossa música soa pro público. Tentamos trazer um olhar mais pop, tanto para nossas composições quanto pra produção em si, e o nosso EP ‘Estrago’ é uma continuação natural disso. Nós sempre conversamos e pensamos muito em como uma banda de ‘rock’ em 2022 deve soar pra mostrar algo novo, sem parecer datada, e nós aplicamos todas essas ideias na produção desse trabalho”, resume a banda.

“Estrago” foi produzido pelo estúdio e coletivo Lazy Friendzzz, com Cosmo Curiz assinando a co-produção na faixa “thomyorke”. Cigana é Vic Groppo, Caique Redondano, Felipe Santos e Matheus Pinheiro e recebe a guitarra de Gui Escafandro em “Ideia Errada” e “Não Derruba Mais”. O EP já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ficha técnica:
Produção • Lazy Friendzzz
(exceto "thomyorke", produzido por Lazy Friendzzz & Cosmo Curiz)
Mix e Master • Lucca Bruno
Gravado entre 2021 e 2022 no estúdio da Lazy Friendzzz em Limeira/SP
*Participação de Gui Escafandro na guitarra em "Ideia Errada" e "Não Derruba Mais


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários