Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Programação de julho

As atividades serão presenciais e começam nesta sexta-feira (1), trazendo oficinas de hotel para insetos e produção de esculturas, conceitos sobre alongamento e respiração, jogo "Twister", além de uma apresentação musical ao Pôr do Sol

Projetos “Férias no Museu” e "Pôr do Sol de volta"


As atividades serão presenciais e começam nesta sexta-feira (1), trazendo oficinas de hotel para insetos e produção de esculturas, conceitos sobre alongamento e respiração, jogo "Twister", além de uma apresentação musical ao Pôr do Sol

As férias de julho chegaram e nada melhor do que curtir uma programação para lá de especial no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, em Campos do Jordão (SP). Ao longo do mês os espaços culturais vão realizar o projeto “Férias no Museu” com diversas atividades para todos os públicos. Vai ter muita música, oficinas, apresentações, contação de histórias, jogos e brincadeiras.  

A agenda começa nesta sexta-feira (1). Às 11h e às 15h, educadores do Museu e Auditório ensinam a confeccionar um “hotel para insetos”, criaturas que têm papel extremamente importante para o meio ambiente, pois realizam trabalhos diferentes, como a polinização, decomposição e o controle biológico. O “hotel” é responsável por atrair vários tipos de insetos benéficos para hortas e jardins, principalmente os polinizadores como as abelhas solitárias (sem ferrões) e as borboletas.  

No sábado (2), das 9h30 às 10h30, o público vai aprender técnicas de alongamento e respiração, em meio à natureza. O objetivo é abordar o autocuidado, mostrando a importância da respiração e de estar focado no momento presente.  

Já na próxima quarta-feira (6), às 11h e às 15h, serão celebrados os 118 anos do nascimento de Felícia Leirner (falecida em 1996). Educadores da instituição vão apresentar a história da artista, e, em seguida, ministrarão oficina de esculturas feitas de argila e pedra sabão. Obras que a escultora produziu a partir do barro podem ser contempladas nos jardins do museu e auditório. 

Na quinta-feira (7), às 11h e às 15h, os visitantes terão oportunidade de conhecer melhor as notas musicais e seus símbolos, por meio de uma brincadeira muito divertida inspirada no tradicional jogo “Twister”. Na dinâmica, os participantes terão de se mover simultaneamente para ocupar os espaços do tabuleiro. No final, o público poderá levar para casa um fanzine comemorativo ao aniversário de 103 anos do Maestro Claudio Santoro (falecido em 1989), que será celebrado em 12 de julho. 

Pôr do Sol de volta 

Além da programação de férias, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro também apresentam o projeto "Pôr do Sol", com música ao ar livre no mirante do museu que contempla a exuberante paisagem da Serra da Mantiqueira. No sábado (2), às 15h, o artista Krupinsk realizará uma mistura de todas as referências que fazem parte do seu estilo musical. Do R&B moderno à MPB, de Djavan e outros grandes nomes, o show terá momentos de voz e violão, e também de voz e beat, que é uma forma de mixagem instrumental.  

Visitação 

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !