Inscrições abertas Programa de Treinamento Especializado em Clínica Médica

O Programa de Treinamento terá 80% de atividades práticas que serão realizadas no Hospital Mater Dei, em Betim, e 20% de atividades teóricas


Curso aprimorará a capacidade técnico-assistencial nos três níveis de atenção à saúde


O programa, para graduados em Medicina, é credenciado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica

A Inspirali, vertical de saúde da Ânima Educação que atua na gestão das 14 escolas médicas do grupo no país, abriu as inscrições para o Programa de Treinamento Especializado em Clínica Médica, em parceria com o Hospital Mater Dei – Betim (MG). As inscrições vão até o dia 5 de julho.

O Programa de Treinamento terá 80% de atividades práticas que serão realizadas no Hospital Mater Dei, em Betim, e 20% de atividades teóricas que serão realizadas na modalidade híbrida na UniBH, em Belo Horizonte (MG), e no Hospital Mater Dei, em Betim. Estão disponíveis 10 vagas para médicos que desejam adquirir conhecimento por meio de treinamento em serviço, sob a orientação de profissionais qualificados, em hospitais parceiros da Inspirali.

“O fato de ser um programa credenciado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) possibilita qualificar o recém-formado para a realização da prova de Título de Especialidade em Clínica Médica SBCM e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Se aprovado, o profissional torna-se especialista. Além disso, o curso traz como diferencial um programa de mentoria para a realização desta prova, o que contribui para a melhor capacitação do médico”, explica o Prof. Dr. João Theotônio, coordenador Nacional de Residência Médica da Inspirali.

De acordo com a Profa. Dra. Albina Ramalho Garcia, coordenadora Nacional de Pós-Graduação Inspirali, o curso segue o mesmo modelo proposto para Programas de Residência Médica, com atividades teóricas e práticas. “A parceria reflete a qualidade que desejamos para nossos cursos e consequentemente para a formação de nossos estudantes no Lifelong Learning (LLL), nossa diretriz para apoio contínuo para a qualificação constante do profissional”, destaca.

O curso aprimorará a capacidade técnico-assistencial nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário) nos setores ambulatorial, enfermaria geral, unidades de emergência e de cuidados intensivos, por meio da assistência direta ao paciente, sob supervisão de preceptores e médicos assistentes.

O processo seletivo será realizado presencialmente, em Belo Horizonte, no dia 15 de julho, e o resultado será divulgado no dia 22 de julho. As aulas terão início em 1º de agosto.

Carga horária: 60 horas-aula semanais (40 horas em 4 dias úteis e 20 horas divididas em 1 plantão de 12 horas/semana + 24 horas em 1 final de semana/mês). Período de inscrições: 29/06/2022 a 05/07/2022.

Inscrições pelo link:  https://clinicamedica.inspirali.com/ ou www.aremg.com.br.

                                                                   💢💢💢

Sobre a Inspirali
Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas integrantes do Ecossistema Ânima, sendo o mais relevante player de qualidade no ensino superior de Medicina no Brasil, com cerca de 10 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA). Além das graduações em Medicina, com modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano, o portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na Medicina integrativa e abordando temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa com recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e com apoio socioemocional são destaques, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !