DAVE ROWNTREE compartilha “Making of Video” para o single 'LONDON BRIDGE'

DO TEXTO: Assim que ouvimos London Bridge, interpretamos como a história de uma jornada em constante movimento.
O ritmo expressa um movimento contínuo para a frente e queríamos que a instalação sugerisse fisicamente essa sensação.


Construí alguns dos equipamentos e sintetizadores que usei para minhas novas faixas e a abordagem Cauboyz DIY realmente me atraiu.

Assista ao making of do vídeo dirigido por Cauboyz

Assista o vídeo original

Citação de Dave Rowntree
“Construí alguns dos equipamentos e sintetizadores que usei para minhas novas faixas e a abordagem Cauboyz DIY realmente me atraiu. O processo deles de fazer formas e objetos de papel recortados que são animados por máquinas feitas à mão é incrível e eu estava ansioso para trabalhar com eles para ter uma ideia para 'London Bridge'."

Citação de Cauboyz
“Assim que ouvimos London Bridge, interpretamos como a história de uma jornada em constante movimento. O ritmo expressa um movimento contínuo para a frente e queríamos que a instalação sugerisse fisicamente essa sensação. Então foi assim que tivemos a ideia de usar rolos de papel que evoluiriam e mudariam à medida que a música avançasse.

Usamos cinco rolos de papel para criar cenas diferentes. Eles se movem em diferentes velocidades e direções, permitindo-nos acentuar a sensação de movimento.

Também queríamos trazer o clima da música usando formas geométricas fortes e uma dimensão visualmente abstrata. As cenas ficam cada vez mais surreais à medida que se desenrolam.

Desenhamos os desenhos para as decorações, alguns figurativos; alguns abstratos; e depois enviamos para impressão digital e montamos nós mesmos. Ao mesmo tempo, projetamos e construímos uma máquina que alimentaria os rolos."

Cauboys são três artistas franceses: Bertrand Jamot - fotógrafo, Philippe Tytgat - designer gráfico e Aurélien Zavattiero - arquiteto que se interessa por tipografia, design gráfico, fotografia moderna, arte contemporânea, cinema e música.

Nosso videoclipe “Dream” para uma banda chamada Husbands foi nosso primeiro grande sucesso em 2013. Foi um projeto DIY com caixas de luz iluminando os tratamentos tipográficos das letras; criado sem qualquer ajuda de um computador.

Adoramos trabalhar com as mãos e pensar em como mostrar as coisas de forma mais criativa por meio de tipografia, fotografia e instalações ao vivo.

Referências:
> Light installation - Montreux Jazz Festival - 2014
> Kid Francescoli - Moon - 2017
> French 79 - Hometown - 2019
> Delgres- Aleas - 2021
>The unreal story of Lou Reed by Fred Nevché & French 79 - Perfect day - 2021
Mais informações aqui > https://cauboyz.tumblr.com 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários