Livro "Autismo ao longo da vida" é lançado

DO TEXTO: livro reúne relevantes dados da literatura científica, assim como a visão de profissionais atuantes na causa autista

Quando o assunto é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), as discussões ficam, na maioria das vezes, focadas na infância. Sabe-se, porém, que essas crianças irão crescer, tornar-se adolescentes, jovens e, por fim, adultos com TEA.


Obra reúne especialistas de peso e pessoas dentro do espectro com o objetivo de informar, conscientizar e incluir

Quando o assunto é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), as discussões ficam, na maioria das vezes, focadas na infância. Sabe-se, porém, que essas crianças irão crescer, tornar-se adolescentes, jovens e, por fim, adultos com TEA. Além disso, é sabido também que, com o passar dos anos, conforme aumentam-se as demandas sociais, surgem novos e maiores desafios, atrelados à maior consciência que cada autista tem sobre sua trajetória.

Nesse sentido, a obra “Autismo ao longo da vida”, com coordenação editorial da renomada neuropediatra especialista em TEA Deborah Kerches e publicada pela Literare Books International, apresenta os principais desafios enfrentados por pessoas que estão no espectro em diferentes etapas de suas vidas, ressaltando o que nem sempre está claro: que o autismo não fica restrito à infância.

O livro reúne relevantes dados da literatura científica, assim como a visão de profissionais atuantes na causa autista e o olhar de pessoas dentro do espectro sobre questões que impactam o desenvolvimento de um indivíduo com TEA ao longo de toda a sua vida, desde o nascimento, passando por educação, relações sociais, gerenciamento de crises, expressão da sexualidade, mercado de trabalho, família, entre outras.

Com uma linguagem acessível e envolvente, sem a pretensão de trazer respostas definitivas, a obra tem o propósito de contribuir para que os indivíduos dentro do espectro possam buscar os melhores recursos para lidarem com seus próprios desafios e com aqueles que ainda são reflexo de uma sociedade não inclusiva, bem como a construírem suas histórias com maior autonomia e qualidade de vida.

Uma ferramenta de conscientização para toda a sociedade, para que cada pessoa ajude a promover, aqueles que estão no espectro, uma vida baseada no respeito, acolhimento e felicidade genuína.

O livro será lançado no formato virtual, por meio do canal da Literare Books no YouTube, no dia 18 de maio: https://bit.ly/aovivo-autismo-longo-vida

São coautores desta obra: Aída Teresa dos Santos Brito, Alessandra Peres, Aline Rodrigues Sorcinelli , Carla Bertin, Carlos Gadia, Carolina Lourenço Reis Quedas, Carolina Yoshida Scotini, Celeste Barra, Cibele Kátia Faria Calza, Daniela D. P. Landim, Deborah Kerches, Elaine Miranda, Ellen Balielo Manfrim, Fabiele Russo, Fatima de Kwant, Fernanda Carneiro, Graciela Pignatari, Helenise H. Vieira, Indihara Horta, Izaniele Marquetti, Jéssica Coelho, Kaká do Autistólogos (Karine Koerich), Karla Andrea Corrente de França, Keli Costa dos Santos, Kenya Diehl, Letícia da Silva Sena, Lidiane Ferreira, Lucelmo Lacerda, Mariana Fenta, Mariane Richetto da S. Antoniaci, Milena Silva, Mirella Senise, Natalia Silva, Nataly Oliveira S. Correia, Paloma Urcia Prat Sacolito, Reinaldo de Souza Araújo, Ruth Rocha Franco, Samanta Tiele, Sinara Paniagua Pinto, Thiago Castro, Thiago Gusmão, Ulisses Lopes e Valéria Gonzaga Santos.

SOBRE A COORDENADORA EDITORIAL
Deborah Kerches – Neuropediatra especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA). Autora do best-seller “Compreender e acolher Transtorno do Espectro Autista na infância e adolescência”. Conselheira profissional da Rede Unificada Nacional e Internacional pelos Direitos dos Autistas (Reunida). Mestranda em Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora e professora de pós-graduações do CBI of Miami. Madrinha do projeto social Capacitar para Cuidar em Angola. Membro da Sociedade Brasileira de Neuropediatria, da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi), da Academia Brasileira de Neurologia, da associação francesa La Cause des Bébés e da Sociedade Brasileira de Cefaleia. 
 
Ficha técnica
Autismo ao longo da vida
Coordenação editorial: Deborah Kerches
Editora: Literare Books International
Formato: 16 x 23 cm – 1ª edição – 344 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 68,90
Categoria: Não ficção
ISBN físico: 9786559223503
ISBN digital: 9786559223510
Amazon (físico): https://amzn.to/3syr4dT
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários