Os 7 passos para obter uma nova perspectiva de vida e ir muito além

DO TEXTO: Afinal, sob a perspectiva do medo, nada acontece, nada é seguro e nunca há garantias.
Quando temos uma nova ideia, costumamos enxergar várias soluções e chances de sucesso. Mas com o tempo, parece que elas cessam. Não pode!

Por: Fabiano Montez*

Tudo nessa vida é uma questão de perspectiva. O que precisamos fazer é procurar o melhor ângulo e direcionar os nossos sentidos e as nossas crenças para além do que os olhos enxergam. O que não podemos é ficar paralisados por receio ou por medo. Afinal, sob a perspectiva do medo, nada acontece, nada é seguro e nunca há garantias.

Veja, então, pela perspectiva de que esse medo é o abismo entre o que temos e o que queremos. Que tal enfrentá-lo? Sabe aquela máxima de que o “não” nós já temos? Agir como um “possibilista” dá certo na maioria das vezes.

Quando temos uma nova ideia, costumamos enxergar várias soluções e chances de sucesso. Mas com o tempo, parece que elas cessam. Não pode! Todos nós atravessaremos, em algum momento da vida, problemas e situações difíceis. O que fará a diferença é se nos concentraremos apenas nos problemas ou focaremos nas possíveis soluções. É tudo uma questão dela, a perspectiva!

Por isso eu gosto tanto da lei da atração. Quando damos atenção demais aos problemas, mais deles surgem. Quando, por outro lado, focamos nas possibilidades, mais delas aparecem. Esse é o segredo do ser “imparável”!

Então, pra te ajudar, separei 7 dicas para obter uma nova perspectiva de vida e ir muito além:

1 – Tenha clareza sobre o seu propósito;
2 – Reflita sobre a sua trajetória;
3 – Faça coisas que te deem prazer;
4 – Descubra quais são suas reais habilidades;
5 – Pense em tudo o que deseja realizar;
6 – Repense a sua rotina;
7 – Dê o primeiro passo.

Passe a enxergar a vida com abundância e não com escassez. Embora o mundo seja injusto, a oportunidade existe para todos.

Só cabe a você ver além do que é óbvio e lembrar-se sempre: tudo começa com uma pequena semente; plante com sabedoria, regue com determinação e inicie a colheita no momento certo.

*Fabiano Montez é palestrante internacional, consultor, mentor empresarial e CEO da 4F L&B 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários