Celso Moreira | Show online “Contra o Vento” com o violonista e guitarrista Juarez Moreira

DO TEXTO: Uma noite ao embalo da música instrumental sob o comando do compositor, violonista e professor Celso Moreira.
Celso Moreira transmite evento gratuito dia 12/3, a partir das 21h, no canal do músico no YouTube

A transmissão do evento gratuito acontece no dia 12 de março, a partir das 21h, no canal do músico no YouTube

Uma noite ao embalo da música instrumental sob o comando do compositor, violonista e professor Celso Moreira. Trata-se do show online “Contra o Vento” que será transmitido no dia 12 de março, a partir das 21h, no canal do músico no YouTube (https://bityli.com/UTWSn). Haverá participação especial do violonista e guitarrista Juarez Moreira.

 

Acompanhado pelos músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria), Celso Moreira preparou um repertório vibrante e composto por dez canções. Entre elas estão “O Mundo das Artes”, “Frevo, Bate-papo”, “Romântica” de Celso Moreira, a música “Com que Roupa” de Noel Rosa, “Tristeza de nós dois” de Bebeto Castilho, Durval Ferreira e Maurício Einhorn, e muito mais.

O projeto, que inclui videoclipes de canções do artista e uma série de lives shows, que vão ocorrer em diversos espaços da capital mineira, tem patrocínio do Supermercado Verdemar, viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Sobre Celso Moreira

Mineiro, nascido em Guanhães (MG), descende de uma família que sempre cultivou o gosto pela música, a exemplo de seu pai, Rivadávia Moreira e do irmão, o guitarrista e compositor Juarez Moreira. Aos dez anos já tocava bateria em bailes da cidade, mas ao se mudar para Belo Horizonte, em 1968, trocou o instrumento - que não cabia no apartamento - por um violão: seu companheiro de todas as horas até hoje. 

Durante a trajetória artística, Celso Moreira acompanhou músicos como Milton Nascimento no espetáculo Missa dos Quilombos e gravou em todas as faixas do álbum homônimo. Viajou em turnê por todo o Brasil e Espanha. Acompanhou o saxofonista Nivaldo Ornelas em turnê por cidades de São Paulo e de todos os estados do sul do país. Com este gravou também o CD “Reciclo”. Atuou também como violonista em todas as faixas do CD de Gisela Gonçalves, com arranjos e direção musical de Wagner Tiso. A partir de 1980 começou a compor e a se consagrar no meio musical, tendo recebido prêmios importantes: o Troféu “Faísca” - como músico mais atuante do ano -, assim como, duas vezes, o prêmio BDMG Instrumental como melhor músico. Participou também do festival internacional de jazz (Tudo é jazz) por dois anos consecutivos, em Ouro Preto. Neste ano também foi jurado do prêmio BDMG Instrumental, assim como do Troféu Marco Antônio Araújo (BDMG).

Em 2007 lançou o seu primeiro álbum solo, o CD - Celso Moreira “Autoral” com participação de Juarez Moreira e composições próprias, exclusivamente. Já em 2011 foi a vez do segundo CD, “Cenas Brasileiras”, com músicas autorais e de outros compositores, tais como Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha. Em 2014 gravou seu primeiro DVD composto por uma mescla do repertório de seus trabalhos anteriores.

Sobre Juarez Moreira

Irmão de Celso Moreira, Juarez Moreira teve contato com a música desde a infância por influência do pai. Desde criança já ouvia discos de jazz, bossa nova e música brasileira produzida nos anos 50. Autodidata, começou a tocar violão aos 12 anos. Na universidade cursou Engenharia Civil, mas abandonou o curso no último ano para dedicar-se exclusivamente à música.

Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, Juarez é reconhecido como um dos maiores talentos do violão brasileiro. Com extensa trajetória na música instrumental, apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Naná Vasconcelos, Wagner Tiso, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros. É autor de clássicos da música brasileira, como “Diamantina” (gravado como “Diamond Land” no primeiro disco internacional de Toninho Horta), “Baião Barroco”, “Bom Dia” e “Valsa Pra Maria”.

Nos últimos anos, realizou inúmeras apresentações bem recebidas por público e crítica em diversos países como Estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia, Argentina, Venezuela e teatros como Lincoln Center (NY).

CELSO MOREIRA na web
YouTube
Facebook
instagram

SERVIÇO:
Celso Moreira apresenta o show “Contra o Vento” que terá a participação especial do violonista e guitarrista Juarez Moreira
Data:  12/03 (sábado)
Horário: a partir das 21h
Onde: Canal de Celso Moreira no YouTube
Evento: Gratuito 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários