Atividades culturais integram a programação do Museu Índia Vanuíre

DO TEXTO: Por meio de um jogo da memória, a criançada vai se divertir e aprender sobre o cotidiano de diversos povos indígenas do Brasil...
No sábado (26) e no domingo (27), das 10h às 16h, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, vai dar continuidade ao projeto “Família no Museu”.

Presenciais e online, ações trazem jogo da memória temático, dica de leitura nas redes sociais e exposição virtual com objetos confeccionados por mulheres indígenas

No sábado (26) e no domingo (27), das 10h às 16h, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, vai dar continuidade ao projeto “Família no Museu”. Por meio de um jogo da memória, a criançada vai se divertir e aprender sobre o cotidiano de diversos povos indígenas do Brasil com base no trabalho de José Lanzellotti, artista que os retratou na primeira metade do século XX.

Vale lembrar que em todos os sábados a instituição indica uma obra de leitura aos seguidores das redes sociais. São publicações relacionadas às temáticas do Museu e de fácil acesso do público, por meio de livrarias online e e-books gratuitos. Neste sábado (26), às 12h, a sugestão compartilhada abordará mitos e lendas do povo indígena Maraguá. Acesse e participe.

Além disso, o público também pode aproveitar para conhecer a exposição virtual "A Representatividade da Mulher Indígena no acervo do Museu Índia Vanuíre", disponível pelo site da instituição, exibindo o recorte de 15 peças produzidas por mulheres indígenas dos povos Kaingang, Bororo, Tukano, Asurini, Karajá e outras etnias. Entre as peculiaridades, destacam-se cestos, cerâmicas, cobertores, abanos, bolsas e vários objetos que apresentam as habilidades e as diversidades culturais.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire). 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários