SBD terá primeiro presidente com diabetes tipo 1

 

O novo presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Levimar Rocha Araújo, toma posse nesta sexta-feira (4) para o biênio 2022-2023. Mineiro de Lagoa da Prata e médico endocrinologista, Araújo é o primeiro presidente da história da SBD com diabetes tipo 1.

Levimar Araújo quer aproximação do órgão com a população

O novo presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Levimar Rocha Araújo, toma posse nesta sexta-feira (4) para o biênio 2022-2023. Mineiro de Lagoa da Prata e médico endocrinologista, Araújo é o primeiro presidente da história da SBD com diabetes tipo 1. Em sua gestão, ele espera aproximar a entidade da sociedade e por isso aposta no lema “A Sociedade Brasileira de Diabetes para a sociedade brasileira”. Araújo lembra que 50% das pessoas com diabetes tipo 2 não sabem que têm doença, um dado preocupante que o novo presidente encara como desafio para tornar o órgão mais próximo da população.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !