Ballerina Project Portugal

DO TEXTO: Lugares históricos, lugares comuns, lugares do passado e do presente são apresentados por detrás de cada bailarina, evocando as próprias memórias...
O Camões - Centro Cultural Português em Luanda (CCP) inaugura, no dia 3 de fevereiro, quinta-feira, às 17h00, a Exposição de Fotografia Ballerina Project Portugal, do fotógrafo português TheBlackSheep.

TheBlackSheep

O Camões - Centro Cultural Português em Luanda (CCP) inaugurou, no dia 3 de fevereiro, quinta-feira, às 17h00, a Exposição de Fotografia Ballerina Project Portugal, do fotógrafo português TheBlackSheep.

Ballerina Project Portugal é um projeto que rapidamente se apodera dos sentidos. O arrojo de algumas posições, a elegância dos movimentos ou a aparente levitação fazem-nos observar com detalhe cada imagem. Depois de descodificarmos o movimento, eternizado pela objetiva da câmara, belo e intangível à maioria dos mortais, surge o cenário. Por detrás, desvendam-se lugares de duas importantes cidades portuguesas, Porto e Lisboa, também elas contrastantes nas suas idiossincrasias, mas, igualmente, arrojadas e elegantes.

Lugares históricos, lugares comuns, lugares do passado e do presente são apresentados por detrás de cada bailarina, evocando as próprias memórias, de quem por lá passou, ou despertando a curiosidade de quem ainda não conhece. Uma nova interpretação para cada lugar é o que também nos é proposto com este projeto artístico. 

Iniciamos, assim, o ano de 2022 com uma proposta diferente, com uma busca pela beleza e pelo equilíbrio dentro de lugares mais ou menos familiares. Continuamos a viver uma situação pandémica que, pela sua extensão, já se tornou, de certa forma, familiar, mas que todos os dias ainda nos continua a exigir posições, ora de arrojo, ora de equilíbrio, na esperança de devolvermos a tranquilidade necessária ao nosso quotidiano.  

Ballerina Project Portugal exibe 48 fotografias a preto e branco, que estarão patentes no Camões- Centro Cultural Português, até dia 23 de fevereiro, nos seguintes horários: segunda a quinta-feira, entre as 9h e as 13h e as 14h e as 17h; e sexta-feira, entre as 9h e as 13h.

A Exposição de Fotografia Ballerina Project Portugal é organizada pelo Camões – CCP e apoiada pelos Cafés Delta Q."

Para mais informações, contatar: Secretariado CCP - Luanda
icamoes.ccluanda@gmail.com|+244 938141858. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários