Serial killer aterroriza Rio de Janeiro em suspense escrito por Renata Maggessi

DO TEXTO: Ambientado em locais frequentados por muitos jovens nas proximidades de Copacabana, Botafogo, Leblon, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Maracanã e entre o


“O Canto da Cigarra” envolve assuntos polêmicos e reais por meio de uma história narrada sob diferentes perspectivas

Finalista do Coerência Choice Awards 2020, o suspense "O Canto da Cigarra" escrito pela carioca Renata Maggessi e publicado pelo Grupo Editorial Coerência, traz temas polêmicos e importantes que envolvem o leitor em um enredo narrado sob diferentes perspectivas. Com um serial killer aterrorizando o Rio de Janeiro, a história acompanha o professor Fausto em uma jornada arriscada  com intuito de salvar aqueles que ele mais ama.

O canto da cigarra nunca foi tão assustador para o professor de matemática, principalmente quando o som do inseto faz alusão à série de crimes cometidos na cidade carioca. O homem sente a necessidade de sair da sua zona de conforto, quando nota que o desaparecimento dos seus alunos torna notícias comuns nas páginas policiais, porém, a situação se agrava ao sentir que o criminoso sabe muito sobre a sua vida, podendo abalar seus sentimentos e atormentar suas noites de sono.

Ambientado em locais frequentados por muitos jovens nas proximidades de Copacabana, Botafogo, Leblon, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Maracanã e entre outros, “O Canto da Cigarra” traz discussões importantes através do protagonista e dos outros personagens. Assuntos envolvendo vínculos sociais, agressão contra mulher e inveja, são alguns dos temas discutidos na entrelinhas.  “O livro não traz apenas a busca por um assassino, mas a busca por si mesmo e, nesse caso, não estou falando apenas do protagonista, mas das personagens coadjuvantes também” afirma Renata Maggessi.

Contribuindo em diversas antologias com contos de terror e suspense, a autora marcou seus leitores com “O Enterro dos Ossos”, sua obra de estreia, e agora se propõe a oferecer uma nova experiência aos leitores. Os exemplares de “O Canto da Cigarra” estão à venda na loja do Grupo Editorial Coerência e Shopee.

Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é palco de um novo assassino que vive nas sombras e age quando as cigarras cantam. O solitário professor F. Faustolo vê sua vida sair dos eixos quando seus alunos desaparecem e passam a figurar nas páginas policiais. Com isso, Faustolo se vê obrigado a sair do seu casulo para ajudar nas investigações. Como nada é tão fácil assim, seu coração, ainda por cima, está dividido. Sem entender o porquê de estar no meio daquilo tudo, tenta desvendar o mistério e encontrar a solução do enigma que, junto com o canto da cigarra, está tirando suas noites de sono.

Sobre a autora: Renata Maggessi é jornalista e pós-graduada em Literatura Brasileira pela UERJ. Carioca, escolheu a cidade de São Paulo como morada, onde vive com seu marido e sua filha. Apaixonada por tudo o que envolve escrita e leitura, iniciou sua carreira literária a partir de diversas publicações em antologias de contos, a maioria de terror e suspense. É membro da ABERST (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) desde janeiro de 2018.


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários