Produção do filme “O Fluxo do Bem” incentiva a doação de sangue e faz pré-estreia do curta-metragem infantojuvenil

DO TEXTO: “O Fluxo do Bem” - Retomada cultural com doação de alimentos e desconto no combo de pipoca e refrigerante

Em uma parceria cinematográfica as atrizes e produtoras Renata Di Carmo (roteirista) e Roberta Chaves (diretora) com filme “O Fluxo do Bem” realizam pré-estreia do curta-metragem infanto-juvenil que incentiva a doação de sangue. A entrada para única exibição no dia 18/12, sábado, às 10h no Cinesystem Cinema do América Shopping, é através da doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Retomada cultural com doação de alimentos e desconto no combo de pipoca e refrigerante

Em uma parceria cinematográfica as atrizes e produtoras Renata Di Carmo (roteirista) e Roberta Chaves (diretora) com filme “O Fluxo do Bem” realizam pré-estreia do curta-metragem infanto-juvenil que incentiva a doação de sangue. A entrada para única exibição no dia 18/12, sábado, às 10h no Cinesystem Cinema do América Shopping, é através da doação de 1 quilo de alimento não perecível.

— Esse projeto tem uma mensagem muito clara de estímulo às boas ações, ao exercício de olhar ao redor e perceber que a nossa vida passa também pela troca com as pessoas, pelo convívio com o próximo. Os últimos tempos reforçaram o entendimento de que os nossos próximos, todos, implicam na nossa vida. É bom estimular o bem-estar coletivo. Que cada um possa pensar em algo positivo e realizar também. – explica a experiente Renata, roteirista do filme.

Ainda neste mês, junto com a GSH Banco de Sangue, uma das empresas apoiadoras do filme, as amigas promoveram campanha de doação de sangue. Agora, com a arrecadação dos alimentos vão doar os produtos para uma instituição que será escolhida na região da Barra da Tijuca, onde elas moram na Ilha da Gigóia.

A diretora Roberta Chaves fala da importância das produções cênica e audiovisual irem além da arte, principalmente, nessa retomada cultural pós-pandemia.

— Há mais de 15 anos trabalhando com teatro e audiovisual vemos a importância de sermos não só criativos, mas, de cada vez mais, falarmos de assuntos necessários ao crescimento moral da nossa sociedade. Ter a Renata Di Carmo como parceira, facilita este trabalho.

O roteiro tem uma história com recado positivo para final de 2021, especialmente pelos tempos que o mundo está vivendo ainda com a incerteza dos riscos da pandemia. A intenção é promover uma corrente de reflexão em todos os sentidos. A première que será realizada no Cinema América Shopping contará ainda com desconto no combo de pipoca e refrigerante.

— Temos trabalhado em parceria em alguns projetos, eu e Roberta, e nossas empresas realizam algumas iniciativas juntas. Ela me perguntou se eu faria um roteiro para um elenco infantojuvenil, queria uma história com uma mensagem muito especial para o fim do ano. Eu pensei em usar esse canal para estimular a doação de sangue e assim o curta foi feito, com essa mensagem bem simples e ao mesmo tempo necessária e forte.

SINOPSE

Com o final do ano chegando os alunos de uma escola são desafiados a realizarem um trabalho de conclusão diferente e não gostam muito da ideia de terem mais uma tarefa a cumprir, mas ao resistirem à nova demanda aprendem uma importante lição.

A produção e realização é uma coparceira entre a RCH Interpretação e Multimídia (Roberta Chaves) e a Churinga Produções (Renata Di Carmo) com a Hellas Filmes (Daniel Castilhos).  Elenco: Agata Matheus, Ana Julia Araújo, Becca Bittencourt, Bela Fernandes, Clara Mariano, Gabriel Almeida, Gabriela Padela, Isabela Palamo, Izabelly Mayer, Julia Castano, Julia Duarte, Lívia Lopes, Leandro Alonso, Lorenzo Mello, Matehus Assis, Rafa Santos, Sophia Lopes.

APOIO

Colégio Bandeiras, GSH Banco de Sangue e CineSystem Cinemas

SERVIÇO:

Dia e hora:  18/12, sábado, 18h

Filme:  O Fluxo do Bem

Roteiro: Renata Di Carmo

Direção: Roberta Chaves

Local:  Cinema América Shopping

Endereço: Avenida das Américas 15.500 – Recreio, RJ - RJ

Telefone: Tel. 21 2442-9900

Ingresso:  a entrada será liberada com a doação de 1 quilo de alimento não perecível.  Todos terão temperatura aferida e haverá dispensers de álcool 70° em gel distribuídos pelas dependências do cinema.  A entrada com máscara e cartão de vacinação é obrigatória. O público só poderá retirar a máscara para o consumo de bebida e comida em área permitida.
Duração: 20 minutos

Classificação indicativa: Livre 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários