Microsoft e DataEX lançam primeira edição do Bootcamp Data Women Engineers

DO TEXTO: Bootcamp Data Women Engineers - Iniciativa tem como objetivo ensinar conceitos e tecnologias de captura, armazenamento, organização, exploração e enri
A Microsoft abre hoje, dia 1º de dezembro, as inscrições para o  Bootcamp Data Women Engineers,  que tem como objetivo capacitar mulheres na área de tecnologia. A iniciativa, criada com a empresa DataEX, parceira da Microsoft e fornecedora de serviços de consultoria em tecnologia, é gratuita e oferecerá aulas voltadas para banco de dados SQL on-premise, banco de dados SQL on Azure, Integration Services (SSIS), Azure Data Factory (ADF) e Demo Synapse. As participantes que concluírem o curso contarão com um certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Bootcamp Data Women Engineers.

Iniciativa tem como objetivo ensinar conceitos e tecnologias de captura, armazenamento, organização, exploração e enriquecimento de dados; inscrições terão início em 1/12 e participantes receberão certificado de conclusão

A Microsoft abre hoje, dia 1º de dezembro, as inscrições para o  Bootcamp Data Women Engineers,  que tem como objetivo capacitar mulheres na área de tecnologia. A iniciativa, criada com a empresa DataEX, parceira da Microsoft e fornecedora de serviços de consultoria em tecnologia, é gratuita e oferecerá aulas voltadas para banco de dados SQL on-premise, banco de dados SQL on Azure, Integration Services (SSIS), Azure Data Factory (ADF) e Demo Synapse. As participantes que concluírem o curso contarão com um certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Bootcamp Data Women Engineers

Durante o curso, as alunas terão acesso a conceitos e tecnologias de captura, armazenamento, organização, exploração e de enriquecimento de dados, desenvolvendo pipelines de dados para processos de ETL e ELT. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro e podem participar mulheres com mais de 18 anos, com ensino médio completo e que tenham conhecimentos básicos de linguagem SQL e Banco de dados SQL Server. Serão 50 vagas disponíveis para mulheres de todo o Brasil. O curso será realizado a partir da segunda semana de janeiro, durante 8 dias e com carga horária de 32 Horas. 

“Estamos vivendo um processo de aceleração do uso de tecnologias e ferramentas em nuvem para a transformação de empresas por todo o mundo. Por isso, a necessidade de profissionais capacitados e que acompanhem a evolução do mercado tecnológico é essencial. Além disso, é fundamental termos cada vez mais mulheres em áreas técnicas de tecnologia”, afirma Mariana Hatsumura, diretora de Azure da Microsoft Brasil. 

O  Bootcamp Data Women Engineers é uma das iniciativas da Microsoft Brasil com foco em ampliar a diversidade no mercado. Outras iniciativas foram anunciadas este ano com esse objetivo, como a terceira edição do programa #ElasNaIA, focado na capacitação de mulheres em fundamentos de Inteligência Artificial e nuvem; o lançamento da plataforma digital MaisMulheres.Tech, que, em parceria com a ONG WoMakersCode, temo objetivo de capacitar 100 mil mulheres em todo Brasil; e as inscrições para a terceira edição do Black Women in Tech, iniciativa voltada à capacitação de mulheres negras para o mercado de tecnologia - nas duas edições anteriores, 61 mulheres se formaram pelo programa.   

Sobre a Microsoft  

A Microsoft (Nasdaq "MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.
Sobre a DataEX
A DataEX acredita que dados estruturados podem transformar a análise e a construção de soluções ideais para transformar negócios. Por isso, nesses mais de sete anos atuando na área de Dados, trabalhamos para auxiliar empresas do início ao fim na subida para um novo patamar na análise de dados. Além disso, contamos com a parceria sólida e suporte da Microsoft no uso de tecnologias essenciais. Com sedes no estado de São Paulo (Em Jundiaí e na Capital), nosso EXperts estão localizados de Norte a Sul do Brasil e fora do país. Make smarter decisions faster! 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários