ONG realiza mais de mil mamografias e exames gratuitos em bairro da zona Leste de São Paulo

DO TEXTO: Unidade móvel da ONG Américas Amigas realizou exames de rastreamento e detecção de câncer de mama em mulheres com mais de 40 anos. Projeto é uma parce
A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, apoiou a campanha da ONG Américas Amigas, realizada em parceria com as ONGs Gerando Falcões e Projeto Saúde nos Bairros, que levou a Unidade móvel Mulheres Amigas até o bairro do Itaim Paulista, zona Leste da cidade de São Paulo. A ação doou exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama à mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Unidade móvel da ONG Américas Amigas realizou exames de rastreamento e detecção de câncer de mama em mulheres com mais de 40 anos. Projeto é uma parceria entre Dasa e as ONGs Américas Amigas, Gerando Falcões e Projeto Saúde nos Bairros

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, apoiou a campanha da ONG Américas Amigas, realizada em parceria com as ONGs Gerando Falcões e Projeto Saúde nos Bairros, que levou a Unidade móvel Mulheres Amigas até o bairro do Itaim Paulista, zona Leste da cidade de São Paulo. A ação doou exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama à mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Realizada entre os dias 11 e 23 outubro, a iniciativa resultou na realização de mais de 1.000 exames, entre mamografias e ultrassons em 845 mulheres com mais de 40 anos. Aproximadamente 5% dos casos, levantados como suspeitos, necessitaram de encaminhamento para avaliação diagnóstica.  

Além do apoio aos exames realizados na unidade móvel, a Dasa doou 2450 exames, para o programa “Américas Amigas de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama”, que serão realizados até o fim de dezembro. Essa ação, que é parte da campanha #SeCuida promovida pela Dasa, vem acontecendo ao longo do ano em todo o Brasil.  

#SeCuidaComAGente 

O #SeCuidaComAGente faz parte do conjunto de iniciativas de impacto social positivo que a Dasa tem colocado em prática nos últimos anos, alinhando-se cada vez mais aos princípios de ESG.  

Destacam-se, por exemplo, a doação de quase R$ 40 milhões para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus em 2020, assim como a doação para o governo do Distrito Federal de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o apoio de R$ 1 milhão ao projeto social Estímulo 2020, para fornecer capital de giro para pequenos negócios do Rio de Janeiro atingidos pela pandemia. Como parceiros do programa, também estão entidades, como Gerando Falcões e o Instituto Cores do Mará. 

Sobre a Dasa  

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.  

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.  

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.  

Somos Dasa e somos para toda a vida. Para mais informações, acesse: https://dasa.com.br/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários