Novelis e Rede Educare já inauguraram mais de 20 Cantos de Leitura em diversas cidades do país

Ao final de 2021, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, e a Rede Educare, especializada em leis de incentivo, terão inaugurado 22 Cantos de Leitura em diversas cidades do Brasil. O projeto, realizado via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, teve início em 2016 e conta com espaços lúdicos e acervos de livros em pontos da região Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. A iniciativa deseja levar cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio patrocina, desde 2016, o projeto que entrega espaços lúdicos com acervos de livros para que pessoas em vulnerabilidade social tenham acesso à cultura

São Paulo, novembro de 2021 – Ao final de 2021, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, e a Rede Educare, especializada em leis de incentivo, terão inaugurado 22 Cantos de Leitura em diversas cidades do Brasil. O projeto, realizado via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, teve início em 2016 e conta com espaços lúdicos e acervos de livros em pontos da região Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. A iniciativa deseja levar cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os primeiros Cantos de Leitura foram inaugurados em 2016, em São Paulo (SP), na Casa do Zezinho, e em Santo André (SP), na Instituição Cidade dos Meninos. Desde então, outros espaços foram abertos em cidades como Pindamonhangaba (SP) – onde está localizada a fábrica da Novelis –; Jaboatão (PE); Recife (PE); Salvador (BA); Curitiba (PR); entre outras. A última inauguração, ainda este ano, acontecerá em Brasília (DF), na Cooperativa CENTCOOP. Serão doados 1.200 livros para o espaço que poderá ser acessado pelos 450 cooperados e seus familiares, no horário entre 8h e 21h.

No total, a Novelis e a Rede Educare já doaram 26.400 livros para beneficiar quase 40 mil pessoas que têm acesso aos Cantos. Os espaços, além de engajar a comunidade na busca por mais conhecimento e cultura, também chegam a ser utilizados para aulas gratuitas de reforço escolar e inglês. Em 2020, os espaços precisaram ficar fechados por conta da pandemia, mas desde outubro deste voltaram a serem reabertos para o público.

“É uma alegria, para nós da Novelis, ver o Cantos de Leitura crescer e, especialmente agora, voltar a funcionar. Nossa intenção é fazer com que essas pessoas, que anseiam por adquirir novos conhecimentos, mas não têm o devido acesso aos materiais necessários, possam deter essa poderosa ferramenta de evolução que é a leitura e viajem nos mais diversos temas que constam nesses livros”, ressalta Eunice Lima, diretora de comunicação e relações governamentais da Novelis América do Sul.

“Com foco na formação de novos leitores, o Cantos de Leitura acredita na abertura de perspectivas, na partilha de entendimentos e na socialização. Queremos estimular o contato de crianças, jovens e até adultos com a literatura, possibilitando o acesso gratuito da comunidade ao conhecimento” explica Kátia Rocha, diretora da Rede Educare.
 
Sobre a Novelis Inc. 
A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 15 mil profissionais e receita de US$ 12.2 bilhões, referente ao ano fiscal de 2021. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e pelo Twitter, em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul
No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação de alumínio em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.600 profissionais e alcançou receita da ordem de R$ 9,6 bilhões no FY21. A fábrica de Pindamonhangaba, principal da empresa, foi inaugurada em 1977 e a unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis mantém 14 centros de coleta de sucata espalhados pelo país.
Sobre a Rede Educare
A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 13 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de transformação social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas. Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !