Ibape São Paulo lança livro sobre perícias de engenharia durante o XXI COBREAP

DO TEXTO: “Perícias de Engenharia – Uma Visão Contemporânea”. “A obra oferece temas capitais, avigorados pela larga experiência dos autores”, comenta Luiz Henri

O Ibape São Paulo, lançará no dia 11 de novembro, o livro “Perícias de Engenharia – Uma Visão contemporânea”, durante o XXI COBREAP (Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias), evento voltado para as áreas da arquitetura, engenharia, agronomia e direito, que ocorre de 09 a 12 de novembro, em Goiânia (GO)

A publicação traz abordagens de 19 especialistas de todo o Brasil e é uma importante ferramenta para atualização de conceitos na área

São Paulo, novembro de 2021 - O Ibape São Paulo, lançará no dia 11 de novembro, o livro “Perícias de Engenharia – Uma Visão contemporânea”, durante o XXI COBREAP (Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias), evento voltado para as áreas da arquitetura, engenharia, agronomia e direito, que ocorre de 09 a 12 de novembro, em Goiânia (GO). A obra reúne profissionais renomados com vasta experiência e dedicação contínua ao estudo da área de perícias em engenharia e arquitetura.

As 320 páginas do livro, coordenado pelo engenheiro civil Flávio Fernando de Figueiredo, apresentam uma visão das perícias de engenharia no Brasil, com abordagem contemporânea, como vistorias de constatação, avaliação comparativa de conformidade, estudo de causalidade, análise e avaliação de impactos econômico e financeiro de contratos de construção, inspeção de "obras de arte" como viadutos e barragens e comitês de resolução de conflitos, dentre outros temas que se destacam na atualidade.

O lançamento consolida o Ibape/SP como referência em publicações técnicas, que surgem da necessidade do desenvolvimento contínuo de estudos, normas, especialização e aperfeiçoamento profissional, com o objetivo de difundir conhecimento e atualização à profissionais de engenharia e arquitetura, estudantes e até mesmo para o público leigo.

“Ao longo do tempo, é natural que novos temas e enfoques ganhem importância, o que exige constante aprofundamento técnico. Neste cenário, o Ibape/SP permanecerá sempre com o desafio de propagar os novos conhecimentos e, periodicamente, organizá-los e divulgá-los em novas publicações”, afirma Flavio Fernando de Figueiredo.

“A obra oferece temas capitais, avigorados pela larga experiência dos autores”, comenta Luiz Henrique Cappellano, presidente do Ibape São Paulo.

O livro poderá ser adquirido no evento de lançamento ou pelo site da editora LEUD, através do link: https://cutt.ly/jRLgdqV

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Perícias de Engenharia – Uma Visão Contemporânea”

Data: 11/11/2021 (quinta-feira)

Horário: 17h

Local: K Hotel - XXI COBREAP – Goiânia/GO

Endereço: Av. Deputado Jamil Cecília, 2550 - Jardim Goiás – GO


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários