Funarte revitaliza e preserva acervo com apoio da Fundação de Arte de Ouro Preto

DO TEXTO: Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) atua, por meio de políticas públicas e parcerias, em ações de conservação, restauração e atividades de formação
A Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), realiza ações de restauro e preservação do seu acervo documental e artístico.

Em continuidade das ações de conservação, Cedoc recebe visitas técnicas nesta semana

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), realiza ações de restauro e preservação do seu acervo documental e artístico. Nesta semana, equipes da Faop promovem visitas técnicas na Fundação, para analisar o material que integra o Centro de Documentação e Pesquisa (Cedoc) da Funarte.

Com ações contínuas, para conservar o acervo e abrigá-lo em local seguro, a Funarte reafirma compromisso com a integridade do seu patrimônio. Em agosto, a Fundação decidiu pela interdição de prédio que abriga o Cedoc, por tempo indeterminado, tendo em vista o estado do imóvel, para preservar a segurança das pessoas e do acervo. O material está em processo de transferência para novas instalações.

Por meio do Cedoc, a Funarte cumpre a importante função de preservar e difundir a história e a memória da arte e cultura brasileiras, bem como das políticas públicas desenvolvidas para as artes cênicas (teatro, dança, circo), artes visuais (fotografia, artes plásticas, vídeo, entre outras) e música (popular e erudita).

A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) atua, por meio de políticas públicas e parcerias, em ações de conservação, restauração e atividades de formação e transformação social.

Foto: Equipe da Faop analisa obras da Funarte (Divulgação 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários