Ficção brasileira juvenil com Cris Lopes concorre a premiação em Buenos Aires e fala da transição da infância para a adolescência

DO TEXTO: O 16º Festival de Cinema Inusual de Buenos Aires acontece de 1 a 11 de novembro de 2021 na capital argentina. Esta edição conta com duas importantes s
O Cavaleiro e o Mago" de Dario Alvarez e Bruno Sabongi, está na seleção oficial de filmes do 16º Festival de Cine Inusual de Buenos Aires 2021 e será exibido no El Cultural San Martin dia 11/novembro/2021 às 17h, com a premiada atriz multilingue Cris Lopes, Carlos Dória e o protagonista Pedro Carvalho no elenco.

"O Cavaleiro e o Mago" de Dario Alvarez e Bruno Sabongi, está na seleção oficial de filmes do 16º Festival de Cine Inusual de Buenos Aires 2021 e será exibido no El Cultural San Martin dia 11/novembro/2021 às 17h, com a premiada atriz multilingue Cris Lopes, Carlos Dória e o protagonista Pedro Carvalho no elenco.

O 16º Festival de Cinema Inusual de Buenos Aires acontece de 1 a 11 de novembro de 2021 na capital argentina. Esta edição conta com duas importantes sedes do circuito expositivo de Buenos Aires com entrada franca.

Apresentam-se novas seções competitivas, uma grande seleção de filmes argentinos e produções internacionais. Desde o seu início, o "Festival de Cinema Inusual de Buenos Aires" se propôs a investigar os aspectos menos explorados da produção cinematográfica atual, a fim de atender às expectativas daqueles que anseiam por uma visão cinematográfica diferente.

O filme juvenil "O Cavaleiro e o Mago" produzido pelos jovens diretores brasileiros, Dario Alvarez e Bruno Sabongi, está concorrendo a premiações em diversas categorias como: melhor filme, melhor ator, melhor atriz e melhor roteiro, ao lado de diversas produções internacionais. A ficção conta a história de Artur (Pedro Carvalho) que é forçado por sua mãe (Cris Lopes) a se livrar de seus brinquedos antigos. Agora, com a ajuda de um mago (Carlos Dória), ele lutará por sua infância.

A atriz Cris Lopes que vive a mãe de Artur (Pedro Carvalho) tem sido convidada especial do festival de cinema argentino desde 2015 e este ano, não marcará presença. A atriz ainda não retomou a agenda de viagens internacionais por conta da pandemia. "Em 2022 teremos diversos festivais de cinema presenciais com o retorno das atividades culturais abertas ao público. Nos últimos 2 anos, tenho participado dos festivais online, como jurada e apresentadora das cerimônias de premiações, além de concorrer pelo mundo com os filmes que atuei", comenta Cris Lopes.

FILMES DA SELEÇÃO OFICIAL "LATIDO JOVEN" (Categoria "JUVENIL")

O CAVALEIRO E O MAGO (Dario Alvarez - Bruno Sabongi)

@JESU_MUHNN (José Miguel Lucero - Cote Ramírez)

2000 (Emilio Cela)

AMPARO (Facundo N. Morales)

ANKOU (Jonathon Watkiss)

CEREBRITY (Christian Miani)

EL MUNDO ES UN RATO (Pablo Guallar)

GINECEO (Rocío González Amer)

LA BÚSQUEDA DEL TESORO (Gonzalo Inovich)

LA PELI DE VIOLETA Y NICOLE (Nicole Kaplan Amaral - Violeta Marquis)

LA VISITA (Mario Savanco)

MI PRIMER 15 (Federico Hartenstein)

PRIMOGÉNITA (Luciano Romano)

RAIN WHEN I DIE (Shamel Dauria)

SIN FRONTERAS (Martín Servente)

TELEVISIÓN (Germán Villagrán)

THE FROGGY GAY (Federico James Tarántola)

TURING (Santiago Castelo)

UMBRAL (Rodrigo Botta)

Confira aqui: Programação do 16. Festival de Cine Inusual de Buenos Aires

SERVIÇO:

16° FESTIVAL DE CINE INUSUAL DE BUENOS AIRES - "O festival divertido e intenso!"

Datas de exibições: De 1 a 11 de Novembro 2021

Direção/Programação: Silvia G. Romero e Fabián Sancho

Locais: Entrada Livre e Gratuita

El Cultural San Martín - Sarmiento 1551 - Buenos Aires - ARGENTINA

Espaço Cultural BCN (Biblioteca do Congresso Nacional) - Alsina 1835 - CABA

Redes sociais da atriz e apresentadora Cris Lopes:

Instagram @crislopes.oficial

Facebook Fan Page @crislopesoficial 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários